DescriçãoDiagnosticar condições gerais da área de medicina e segurança no trabalho (vistoria de área).
Analisar tecnicamente as condições ambientais de trabalho.
Comparar a situação atual com a legislação.
Avaliar e comparar os referenciais legais da política a ser implantada.
Mostrar o impacto econômico de implantação da política de medicina e segurança no trabalho.
Negociar a aplicabilidade da política.
Participar de reforma e elaboração de normas regulamentadoras.
Divulgar a política de medicina e segurança no trabalho.
Acompanhar a implantação da política de medicina e segurança no trabalho.
Gerenciar aplicabilidade da política de medicina e segurança no trabalho.
Estabelecer programas, projetos e procedimentos de melhoria.
Elaborar e acompanhar programas preventivos e corretivos.
Avaliar o ambiente de trabalho.
Avaliar as atividades da empresa versus os programas oficiais de medicina e segurança no trabalho e outros.
Verificar implementação de ações preventivas e corretivas.
Realizar inspeção.
Realizar análise preliminar de risco.
Elaborar e participar de laudos ambientais.
Estudar a relação entre as ocupações dos espaços físicos com o desenvolvimento sustentável.
Avaliar procedimentos de atendimentos emergenciais.
Promover ações educativas em medicina e segurança no trabalho (CIPA, Brigada de Incêndio, Primeiros Socorros etc).
Acompanhar e controlar o PGR e PCMSO
Elaborar cronograma de ações educativas de segurança e saúde do trabalho.
Disponibilizar material e recursos didáticos.
Formar multiplicadores.
Avaliar ações educativas de medicina e segurança no trabalho.
Participar de ações emergenciais.
Interagir com os setores envolvidos.
Propor medidas e soluções.
Acompanhar processos nas diversas esferas judiciárias.
Documentar procedimentos e normas de sistemas de segurança.
Controlar atualização de documentos, normas e legislação.
Selecionar metodologia para investigação de acidentes.
Analisar causas de acidentes.
Determinar causas de acidentes.
Identificar perdas decorrentes do acidente.
Elaborar relatório de acidentes de trabalho.
Propor recomendações técnicas.
Estabelecer normas para o tráfego de pessoas e veículos dentro e nas dependências da empresa.
Vistoriar e controlar os registros de ocorrências da portaria e segurança.
Realizar rotinas administrativas elaborando relatórios técnicos e gerenciais e outros necessários ao desenvolvimento das atividades da área de segurança no trabalho e Patrimonial emitindo, registrando, controlando e mantendo a documentação envolvida.
Benefícios- Assistência Médica / Medicina em grupo
- Assistência Odontológica
- Celular fornecido pela empresa
- Estacionamento
- Restaurante na empresa
- Ticket alimentação
- Vale-transporte
Certificação ConhecimentoFormação Técnica em Segurança do Trabalho , conhecer legislação e normas regulamentadoras de medicina e segurança no trabalho, ter fluência verbal e escrita, demonstrar capacidade de observação técnica, saber administrar conflitos, demonstrar capacidade de negociação e tomada de decisão, saber utilizar microcomputador e/ou sistemas de informática relacionados à área de atuação.
Horário de TrabalhoDe segunda à sexta 08:00 as 18:00