Atribuições essenciais:
Como membro da equipe de vendas da Minor Hotels, em especial da Tivoli Hotels & Resorts, você deverá:
Manter conhecimento completo e cumprir todas as políticas departamentais, procedimentos de serviço e padrões estabelecidos pela marca e seus certificadores;
Antecipar as necessidades dos hóspedes e clientes, respondendo prontamente as suas solicitações;
Gerir e dar seguimento a solicitações, reclamações e/ou quaisquer demandas advindas de hóspedes, cientes e parceiros a fim de garantir sua satisfação;
Comunicar informações pertinentes sobre hóspedes e clientes aos departamentos / demais empregados designados;
Auxiliar todos os departamentos / executivos na obtenção de informações adequadas sobre grupos, inventário e informações gerais sobre hóspedes e clientes;
Manter um bom relacionamento e trabalhar em conjunto com os demais departamentos dentro do hotel a fim de garantir a qualidade dos serviços oferecidos aos hóspedes e clientes;
Manter conhecimento completo sobre todas as características e serviços do hotel, assim como sobre as demais marcas da Minor Hotels;
Buscar novas contas e desenvolver contas existentes para atender e exceder as metas estipuladas quanto a produção de receita - por meio de visitas presenciais, solicitação por telefone, chamadas de vendas externas, inspeções de local e comunicação por escrito;
Desenvolver e executar estratégias de vendas para fins de expansão da base de clientes;
Desenvolver conhecimento do mercado de agências de viagens de todo o estado de São Paulo (capital e interior);
Fazer a gestão de processos mensais e anuais;
Monitorar e analisar métricas, indicadores e tendências;
Organizar reuniões e visitas técnicas com clientes em potencial;
Realizar pesquisas de mercado para identificar possibilidades de vendas e além de identificar e avaliar as necessidades dos clientes;
Buscar ativamente novas oportunidades de vendas e captação de novos negócios;
Preparar comunicação para clientes, relatórios internos de reservas e manutenção de arquivos pertinentes a sua atividade;
Confeccionar relatórios semanais de follow-up sobre visitas realizadas / agenda de atividades;
Participar de reuniões de vendas agendadas, reuniões pré-evento, eventos, treinamentos e outras reuniões relacionadas à estratégia de vendas, conforme solicitado;
Desenvolver e atualizar o conhecimento das tendências de mercado, concorrência e clientes;
Representar profissionalmente o hotel em organizações e eventos da comunidade e da indústria;
Ativar planos de ação de vendas para alcançar e superar metas estabelecidas de forma efetiva;
Ter conhecimento em habilidades de vendas, especialmente para o segmento de Resorts;
Desenvolver novos conhecimentos e atualizar conteúdo existente acerca das tendências de mercado, concorrência e clientes;
Ter conhecimento dos principais segmentos de mercado e como influenciar sua produção;
Preparar e realizar apresentações, capacitações e treinamentos sobre a marca e suas respectivas propriedades;
Solicitar comentários dos hóspedes e clientes sobre sua estadia e experiência no hotel;
Cumprir todos os procedimentos financeiros e de auditoria estabelecidos pelo hotel/marca e seus certificadores;
Outras atividades conforme necessidades do negócio; Qualificações
Habilidades Gerais:
Atenção aos detalhes, velocidade e precisão nos desenvolvimento das atividades;
Entender as necessidades do negócio, hóspedes e clientes;
Trabalhar de forma coesa com os colegas de trabalho, como parte de uma equipe e com necessidade de supervisão mínima;
Manter a confidencialidade das informações em geral e dados pertinentes ao negócio / hotel;
Bom nível de comunicação, especialmente para atividades e apresentações em grupo;
Capacidade analítica e de gestão;
Orientação para a obtenção de resultados;
Paixão por servir;
Entusiasmo;
Criatividade;
Organização;
Planejamento;
Engajamento;
Adaptabilidade;
Resiliência;
Habilidades técnicas:
Ferramentas Empresa importante:
E-mail, Excel, Word, Power Point;
Ferramentas e operação de mailing;
Conhecimento sobre o PMS Sihot será um diferencial;
Educação:
Desejável curso superior completo ou em curso nas áreas de turismo e hotelaria e/ou áreas associadas;
Idiomas:
Português:
Fluência em leitura, conversação e escrita;
Inglês:
Fluência em leitura, conversação e escrita;
Fluência em outros idiomas será um diferencial;
Demais características:
Disponibilidade para viagens em geral;
Disponibilidade para o cumprimento de agenda de viagens / visitas periódicas a clientes e parceiros na capital e interior de São Paulo;
Disponibilidade para o cumprimento de agenda de viagens / visitas periódicas para a captação e conversão de novos clientes e negócios;
Disponibilidade para participação em feiras, eventos e reuniões de acordo com agenda estabelecida pela diretoria de vendas;
RESIDIR EM SÃO PAULO (CAPITAL);