O que iremos avaliar?Ensino Superior Completo em Engenharia de Alimentos ou áreas correlatas;Experiência com venda B2B: ingredientes, aditivos, corantes e condimentos;Disponibilidade para viagens nacionais;Quais serão as responsabilidades e desafios?Realizar a venda técnica de soluções para a indústria alimentícia nas áreas de lácteos e cárneos (ingredientes, aditivos, corantes e condimentos), através da identificação de oportunidades, desenvolvimento e fidelização de clientes, bem como expansão, garantindo os resultados e metas previamente estabelecidos.Atendimento de clientes de alta e média complexidade e grande/médio potencial de prospecção;Administrar carteira de clientes e conduzir as negociações com os clientes conforme diretrizes comerciais, para atingir as metas e retenção de clientes.Prospectar novos clientes, através da pesquisa de mercado e levantamento da área de gestão comercial, realizando visitas e registros no CRM, para trazer novas oportunidades de negócio.Identificar oportunidades de projetos junto aos clientes;Realizar a gestão de oportunidades referente a sua respectiva carteira;Promover as reuniões de briefing, alinhando as demandas com a área técnica e comercial, para encaminhar a oportunidade e desenvolvimento da proposta de solução ao produto do cliente.Realizar testes nos clientes para aprovação das soluções comercializadas pela empresa.Organizar e executar o roteiro de visitas, montando um cronograma prévio aprovado pelo gestor, para cumprir o planejamento e metas estabelecidas.Negociar preços e condições conforme tabela comercial;Participar das feiras do segmento de aditivos, através de visitas a eventos e feiras deste segmento, para entender as tendências de mercado, buscar novas oportunidades de negócio, mapear a concorrência e aumentar o network corporativo.Participar das reuniões comerciais, conforme programação da área, para alinhamento das estratégias e execução do plano de contas.Solicitar amostras à área técnico-comercial, acompanhando o envio aos clientes, para que sejam realizados testes de aplicação;Monitorar e acompanhar ações e práticas do mercado e concorrência;Acompanhar os indicadores de performance de vendas, verificando o demonstrativo de objetivos x resultados alcançados e estabelecendo planos de ações, para garantir o atingimento das metas.
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