Somos inspirados pelo compromisso de formar cidadãos éticos, conscientes, solidários e preparados para o futuro.
Desenvolvemos esse trabalho com o apoio de tecnologias e métodos inovadores, e de um ensino dinâmico com formação integral nas 18 unidades presentes nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
Acreditamos que ao longo desse processo outros fatores são importantes, como a crença numa educação para a vida, que aposta na qualificação continuada do indivíduo, na formação de valores e no incentivo ao esporte e à cultura.
Estamos comprometidos em atrair os melhores talentos, **pessoas movidas por desafios e inspiradas** por oportunidades de crescimento pessoal e profissional.
Se você se identifica com o nosso jeito Positivo de ser, **cadastre seu currículo e se aplique na vaga!
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VAGAS DESTINADAS PARA PESSOAS COM OU SEM DEFICÊNCIA.
**Formato**: Presencial - Curitiba/PR
**Responsabilidades e atribuições** O que nossa área faz aqui no Colégio Positivo?
Vem ver!
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A área de Experiência do Cliente tem um olhar diferenciado para a jornada do cliente; aqui nos **Colégios da rede Positivo** e **Curso Positivo** somos orientados para resultados por meio de soluções inovadoras, da análise de dados e de estratégias ágeis que promovam uma experiência positiva e contínua para clientes e alunos.
Asseguramos um nível de excelência nos relacionamentos, promovendo melhorias de processos e a capacitação das equipes de atendimento, visando o encantamento na experiência do cliente.
Aqui atuamos com foco em comunicação, empatia, resolução de problemas e visão estratégica voltada para resultados, e acima de tudo encantamos em cada contato, fortalecendo o relacionamento com o cliente para criar uma experiência marcante que vai além do esperado.
**Saiba como irá contribuir com a nossa equipe**:
- Criará e implementará uma visão clara para a experiência do cliente, alinhada ao propósito do Grupo Positivo.
- Identificará e mapeará a jornada dos clientes estudantes, responsáveis ou pais de alunos, identificando todos os pontos de contato e oportunidades de melhoria.
- Conduzirá pesquisas como NPS (Net Promoter Score) e outras metodologias quantitativas e qualitativas para identificar tendências e áreas críticas.
- Analisará feedbacks e reclamações, além de monitorar métricas de experiência do cliente, gerando relatórios detalhados.
- Utilizará dados concretos para propor melhorias fundamentadas em evidências.
- Trabalhará em conjunto com equipes internas para otimizar processos que impactam a experiência do cliente, como atendimento, logística, fluxo de trânsito, vendas e suporte.
- Assegurará que todas as interações do cliente reflitam os valores e o propósito do Grupo Positivo.
- Alinhará a comunicação e a experiência em diferentes plataformas e canais.
- Promoverá a capacitação das equipes que atuam com o relacionamento com o cliente.
- Proporá e implementará novas tecnologias ou abordagens que aprimorem a experiência do cliente.
- Monitorará tendências do setor para garantir competitividade e relevância.
- Desenvolverá estratégias eficazes para lidar com reclamações, assegurando soluções rápidas e satisfatórias.
- Identificará e implementará soluções permanentes para evitar recorrência de problemas.
- Trabalhará em parceria com a direção e com os times de marketing, produto/pedagógico, atendimento, operações e TI para alinhar iniciativas e melhorar a jornada do cliente.
- Comunicará insights sobre o cliente para influenciar o desenvolvimento de produtos e serviços.
- Demonstrará o impacto das iniciativas de experiência do cliente na retenção, lealdade e receita da empresa.
- Garantirá que os esforços em experiência do cliente gerem valor tanto para os clientes quanto para o negócio.
**Requisitos e qualificações** O que esperamos que você saiba**:
- Ser graduado em Administração, Marketing, Tecnologia da Informação, ou áreas correlatas.
- Ter especialização concluída.
- Estar disponível para atuar em horário integral presencial e viagens programadas.
- Ter sólida experiência em posições sêniores de experiência do cliente.
- Ter experiência na condução de projetos de engenharia de produto e design de serviço.
- Apresentar vivência em governança de indicadores de experiência do cliente e gestão de produtos de experiência.
- Vivência na aplicação de metodologias ágeis (Squads, Matriz de Influência).
- Ter conhecimento avançado em ferramentas de experiência do cliente para gerenciamento de conhecimento e qualidade, sistema CRM, monitoramento social, KPIs, entre outros.
**Será um diferencial se você apresentar**:
- Especialização concluída em cursos relacionados a experiência do cliente (CX).
- Experiência comprovada na prática de ferramentas de Inteligência Artificial.
- Experiência prévia no segmento educacional será considerado um diferencia