Responsável pelo atendimento aos clientes do Canal Direto - Varejo, Cash&Carry e Varejo Especializado no segmento de bebidas - da região do Ceara, Piaui e Maranhao, de alta complexidade, com gestão dos KPIs de performance destes clientes como volume de vendas, sell-in e sell-out, faturamento, ruptura, facing, visibilidade, range de preços, controle dos investimentos, construção de JBP, implementação das iniciativas das marcas f(aderência aos planos de trade), execução de lojas, visando aumento de vendas, lucratividade e ganho de share para a Pernod Ricard Brasil
Gestão dos indicadores de performance das marcas Pernod Ricard nos clientes do setor de atuação, incluindo sell-in, sell-out, ruptura, facing, visibilidade, range de preços, ações da concorrência e outros que forem criados, tanto para as lojas físicas quanto para o e-commerce dos clientes.
Acompanhar semanalmente o volume de vendas, analisando quantidade vendida por marca, propondo ações afim de melhorar os resultados de sell-out.
Gestão dos estoques, garantindo cobertura de estoque adequada e minimizando rupturas de todo o portfólio presente nas lojas do Varejo, Cash&Carry ou Varejo Especializado, tanto físicas quanto online, do seu setor de atuação.
Propor melhorias, trazendo inovação e boas práticas existentes no canal de atuação, visando a sinergia com demais canais do offtrade, ontrade e eventos.
Desenvolvimento, apresentação, execução e acompanhamento de planos comerciais por marca e cliente (JBP), alinhados com as áreas Comercial, Trade Marketing e Marketing e às estratégias e posicionamento da Pernod Ricard, aumentando a distribuição e sell-out, visando ganho de share das marcas no mercado.
Apresentar o portfólio das marcas da Pernod Ricard para os Varejos, Cash&Carry e Varejos Especializados afim de ter o mix ideal de produtos nas lojas físicas e e-commerce dos clientes, com as informações relevantes de cada produto, visando engajamento, melhora da execução e aumento de share da categoria.
Desenvolvimento das plataformas digitais dos clientes, incluindo e-commerce, mídias sociais, last mile, entre outras, com objetivo de aumentar a presença das marcas, visibilidade e engajamento.
Gestão financeira dos clientes, incluindo negociação de verbas e conciliação de abatimentos, com otimização dos recursos liberados e uso adequado de acordo com as regras e procedimentos da Pernod Ricard.
Gestão de acordos e contratos comerciais e acompanhamento da execução das contrapartidas negociadas, mantendo sempre rentável a operação junto ao cliente.
Acompanhar a execução de lojas com o time de campo de promotores, propondo melhorias na execução e trabalho nas lojas, estreitando o seu relacionamento com a equipe de merchandising e clientes, transmitindo estratégias de vendas e oportunidades de ações, visando o aumento das vendas.
Prospectar Varejos e Cash&Carry na área de atuação, verificando critérios como idoneidade, alinhamento com os objetivos da empresa, visando aumentar a presença das marcas Pernod Ricard e garantir a reposição dos produtos nos canais de vendas diretas.
**Benefícios**: Plano de saúde, Plano odontológico, Seguro de vida, Previdência privada, Carro com combustível, Participação nos lucros, Gympass, Variável mensal, Vale alimentação, Vale refeição
**Requisitos Necessários**:
Ensino Superior Completo em Administração, Marketing ou Publicidade e Propaganda
Conhecimento do mercado de bens de consumo
Conhecimento da dinâmica do canal Varejo e Cash&Carry
Conhecimento de bebidas (será um diferencial)
Conhecimento de e-commerce (será um diferencial)
Inglês Intermediário
**Sobre a empresa**: Uma história de expansão impulsionada por pessoas empreendedoras, apaixonadas e visionárias.
A Pernod Ricard chegou ao Brasil em 2001, quando a empresa francesa efetivou a compra mundial de parte da Seagram Co. Essa empresa contava com uma filial brasileira, que, apesar de pequena, já possuía considerável experiência no desenvolvimento de destilados e vinhos no país, além de ser uma das maiores em volume do segmento no Brasil.
Hoje, a Pernod Ricard Ricard Brasil possui um escritório em São Paulo, um Centro de Distribuição em Extrema (MG) e duas unidades fabris, sendo uma em Suape (PE) e outra em Resende (RJ).