QUEM SOMOS- A Pernod Ricard é a segunda maior produtora de vinhos e bebidas destiladas, detentora de importantes marcas. Com o portfólio mais abrangente e diversificado da indústria, são 240 marcas premium em mais de 160 países. Esse portfólio inclui nomes conhecidos do setor, como as marcas internacionais Absolut, Ballantine's, Chivas Regal, Beefeater, Lillet, Royal Salute, Jameson e Perrier-Jouët, além de nomes nacionais, como Orloff e o gin Amázzoni.- Como_'créateurs de convivialité', queremos_- _transformar cada interação social em uma experiência genuína, memorável e única. Nossa missão é "Desbloquear a magia das conexões humanas", sempre em linha com a nossa estratégia de Sustentabilidade & Responsabilidade Social, 'Good Times from a Good Place', para trazer um impacto positivo para o mundo.- Juntos, somos mais de 19.000 convivialistas espalhados pelo mundo, atuando como embaixadores de nossa cultura, das nossas marcas e do consumo responsável, para transformarmos a indústria, visando sempre criar valor a longo prazo para nossos consumidores.- Somos convivialistas. Somos a Pernod Ricard!Principais **Responsabilidades**:Deve retratar as principais entregas e resultados finais esperados do cargo respondendo a duas perguntas: O que faz (qual o resultado esperado) e Como faz (qual o meio utilizado ou participação em processo necessário para atingir o resultado).- Gestão dos indicadores de performance das marcas Pernod Ricard nos clientes do setor de atuação, incluindo sell-in, sell-out, distribuição numérica e ponderada, mix, ruptura, facing, visibilidade, range de preços, ações da concorrência e outros que forem criados, tanto para os distribuidores, quanto para os varejos da região.- Acompanhar semanalmente o volume de vendas e distribuição, analisando quantidade vendida por marca e performance de distribuição, propondo ações a fim de melhorar os resultados de sell-out. Gestão dos estoques, garantindo cobertura de estoque adequada e minimizando rupturas de todo o portfólio presente nas lojas do Varejo da região;- Propor melhorias, trazendo inovação e boas práticas existentes no canal de atuação, visando a sinergia com demais canais do off trade, on trade e eventos.- Desenvolvimento, apresentação, execução e acompanhamento de planos comerciais por marca e cliente (JBP), alinhados com as áreas Comercial, Trade Marketing e Marketing e às estratégias e posicionamento da Pernod Ricard, aumentando a distribuição e sell-out, visando ganho de share das marcas no mercado.- Apresentar o portfólio das marcas da Pernod Ricard para os Distribuidores, Atacados e Varejos, afim de ter o mix ideal de produtos nas lojas físicas e e-commerce dos clientes, com as informações relevantes de cada produto, visando engajamento, melhora da execução e aumento de share da categoria.- Desenvolvimento das plataformas digitais dos clientes, incluindo e-commerce, mídias sociais, last mile, entre outras, com objetivo de aumentar a presença das marcas, visibilidade e engajamento.- Gestão financeira dos clientes, incluindo negociação de verbas, com otimização dos recursos liberados e uso adequado de acordo com as regras e procedimentos da Pernod Ricard.- Gestão de acordos e contratos comerciais e acompanhamento da execução das contrapartidas negociadas, mantendo sempre rentável a operação junto ao cliente.Formação (escolaridade)Ensino Superior Completo em Administração, Marketing ou Publicidade e Propaganda.**Idiomas**:Idiomas necessários para exercício da função e nível de cada idioma- Inglês básico/intermediárioTempo e áreas de experiência:- 3 anos de experiência na área Comercial.Job Posting End Date:Target Hire Date:2023-12-31Target End Date: