A Pernod Ricard é a segunda maior produtora de vinhos e bebidas destiladas, detentora de importantes marcas.
Com o portfólio mais abrangente e diversificado da indústria, são 240 marcas premium em mais de 160 países.
Esse portfólio inclui nomes conhecidos do setor, como as marcas internacionais Absolut, Ballantine's, Chivas Regal, Beefeater, Lillet, Royal Salute, Jameson e Perrier-Jouët, além de nomes nacionais, como Orloff e o gin Amázzoni. Como 'créateurs de convivialité', queremos transformar cada interação social em uma experiência genuína, memorável e única.
Nossa missão é "Desbloquear a magia das conexões humanas", sempre em linha com a nossa estratégia de Sustentabilidade & Responsabilidade Social, 'Good Times from a Good Place', para trazer um impacto positivo para o mundo. Juntos, somos mais de 19.000 convivialistas espalhados pelo mundo, atuando como embaixadores de nossa cultura, das nossas marcas e do consumo responsável, para transformarmos a indústria, visando sempre criar valor a longo prazo para nossos consumidores. Somos convivialistas.
Somos a Pernod Ricard!
/n Ensino Superior Completo em Administração, Marketing ou Publicidade e Propaganda; Conhecimento do mercado de bens de consumo; Conhecimento na dinâmica do canal indireto (Distribuidores e Atacados); Conhecimento na gestão de KPIs de Distribuição; Conhecimento em Excel e análise de dados; Conhecimento da dinâmica do canal Varejo; Conhecimento de bebidas (será um diferencial).
/n O profissional será responsável pelo atendimento aos clientes do Canal Indireto – Distribuidores e Atacados, no segmento de bebidas – no estado do RJ, de alta complexidade, com gestão dos KPIs de performance destes clientes como volume de vendas, sell-in e sell-out, faturamento, distribuição numérica e ponderada, visibilidade, range de preços, controle dos investimentos, construção de JBP para os Distribuidores e varejos da região, implementação das iniciativas das marcas (aderência aos planos de trade), execução de lojas, visando aumento de vendas, maior distribuição, lucratividade e ganho de share para a Pernod Ricard Brasil: Gestão dos indicadores de performance das marcas Pernod Ricard nos clientes do setor de atuação, incluindo sell-in, sell-out, distribuição numérica e ponderada, mix, ruptura, facing, visibilidade, range de preços, ações da concorrência e outros que forem criados, tanto para os distribuidores, quanto para os varejos da região; Acompanhar semanalmente o volume de vendas e distribuição, analisando quantidade vendida por marca e performance de distribuição, propondo ações a fim de melhorar os resultados de sell-out.
Gestão dos estoques, garantindo cobertura de estoque adequada e minimizando rupturas de todo o portfólio presente nas lojas do Varejo da região; Propor melhorias, trazendo inovação e boas práticas existentes no canal de atuação, visando a sinergia com demais canais do offtrade , ontrade e eventos; Desenvolvimento, apresentação, execução e acompanhamento de planos comerciais por marca e cliente (JBP), alinhados com as áreas Comercial, Trade Marketing e Marketing e às estratégias e posicionamento da Pernod Ricard, aumentando a distribuição e sell-out, visando ganho de share das marcas no mercado; Apresentar o portfólio das marcas da Pernod Ricard para os Distribuidores, Atacados e Varejos, afim de ter o mix ideal de produtos nas lojas físicas e e-commerce dos clientes, com as informações relevantes de cada produto, visando engajamento, melhora da execução e aumento de share da categoria; Desenvolvimento das plataformas digitais dos clientes, incluindo e-commerce, mídias sociais, last mile, entre outras, com objetivo de aumentar a presença das marcas, visibilidade e engajamento; Gestão financeira dos clientes, incluindo negociação de verbas , com otimização dos recursos liberados e uso adequado de acordo com as regras e procedimentos da Pernod Ricard; Gestão de acordos e contratos comerciais e acompanhamento da execução das contrapartidas negociadas, mantendo sempre rentável a operação junto ao cliente.