O Grupo BAUMINAS é composto por 5 empresas que atuam de maneira integrada nas indústrias de Saneamento Ambiental e Nutrição Vegetal.
São elas: BAUMINAS Águas, BAUMINAS Agro, BAUMINAS Mineração, BAUMINAS Log e BAUMINAS Hidroazul.
O DNA do Grupo BAUMINAS equilibra valores tradicionais e atitudes de constante inovação.
Assim foi desde a criação da primeira empresa do Grupo, em 1961, até a expansão nacional possibilitada por suas 14 unidades fabris, 3 operações de mineração e 2 escritórios administrativos.
Hoje, as empresas que compõem o Grupo atuam em benefício do bem-estar da população brasileira, contribuindo para a oferta de água tratada e alimentos de qualidade.
Em 2021 celebramos 60 anos de atuação em setores absolutamente essenciais, e seguimos comprometidos em transformar positivamente nossa sociedade.
Somos múltiplos, sinérgicos, empreendedores.
E determinados a evoluir, sempre.
/n Formação em Química,, Engenharias ou afins.
CONHECIMENTOS INDISPENSÁVEIS: Pacote Office avançado, ERPs, CRMs, plataformas BI e workflows, experiência em vendas, liderança, gestão de metas e estratégias para o seu atingimento, profundo conhecimento do mercado e da indústria de atuação, incluindo concorrentes, tendências e regulamentações.
HABILIDADES: Flexibilidade, cooperação e trabalho em equipe, planejamento e execução, Iniciativa e Resiliência, excelência em comunicação e negociação, relacionamento interpessoal para construir relacionamentos sólidos com clientes e influenciadores, alta capacidade de análise e interpretação de dados de vendas para orientação em decisões estratégicas, possuir orientação para resultados, com um foco claro na obtenção de resultados mensuráveis e no crescimento dos negócios.
VALORES: Ética, sigilo e comprometimento.
CONHECIMENTOS RECOMENDADOS: Pós-graduação cursando em áreas correlatas às atividades desenvolvidas e vivência em vendas nos setores de tratamento de águas, efluentes ou papel e celulose, mineração e alimentício (químico).
/n · Realizar vendas, acompanhando suas metas e desenvolvendo estratégias para superá-las.
· Manter-se atualizado em relação ao mercado e da indústria em que atua, incluindo concorrentes, tendências e regulamentações; · Atuar em negociações, construindo relacionamentos sólidos com clientes e influenciadores; · Analisar e interpretar dados de vendas, emitindo informações e orientações para as decisões estratégicas; · Atuar diretamente para a obtenção de resultados mensuráveis e crescimento dos negócios; · Estabelecer e manter relações estratégicas com clientes-chave e parceiros de negócios; · Monitorar o desempenho das vendas, analisar métricas e relatórios para identificar áreas de melhoria e oportunidades de crescimento; · Realizar a gestão da carteira de vendas, mantendo sempre atualizadas em sistema as condições comerciais acordadas bem como as informações cadastrais dos clientes; · Realizar a identificação de novos potenciais clientes e a sua prospecção; · Realizar visitas a clientes; · Efetuar a apresentação de produtos e serviços, assim como propor e realizar demonstrações e treinamentos, se apropriado e apto; · Propor ações de fidelização; · Participar de feiras e eventos relacionados aos temas de interesse da área comercial ou de sua carteira, objetivando network e futuros contatos e acordos comerciais; · Realizar orçamentos e propostas comerciais e encaminhá-las aos clientes; · Propor melhorias tanto internas quanto externas, visando a maximização do desempenho do negócio.
As melhorias podem ser de origem logística, técnica, dentre outras; · Monitorar ações da concorrência dentro da sua carteira de vendas; · Realizar o controle de contratos, efetuando o input de pedidos no sistema ERP e o preenchimento do check list para realizar cadastro de novo cliente, assim como solicitar limite de crédito ao financeiro, informar ao cliente o saldo quando solicitado, incluir ou atualizar dados no controle de contratos e encaminhar a diretoria, gerência e comercial.
· Realizar o suporte ao cliente, acompanhando constantemente o trâmite dos pedidos e buscando soluções caso algo ocorra em desacordo com o planejado, seja em relação a notas fiscais, financeiro, logística, ou outras demandas, visando reduzir ou eliminar pendências, garantindo a exatidão do processo, o recebimento dos valores e a satisfação do cliente; · Apoiar na garantia da sustentabilidade do negócio, buscando acompanhar as ações e o planejamento de vendas; · Realizar outras atividades correlatas de acordo com a natureza do seu trabalho, mediante solicitação de seu gestor imediato.
· Reportar-se ao seu gestor imediato sempre que observar irregularidades ou oportunidades de melhoria nos processos.