Graduação em Medicina Veterinária, Biologia, Zootecnia ou áreas correlatas.Pós-graduação Stricto Sensu (Mestrado e/ou Doutorado) em áreas afins, como Ecologia, Conservação Ambiental, Ciências Ambientais ou áreas relacionadas à interação entre animais e o meio ambiente.Experiência no ensino superior em disciplinas correlatas à ecologia, bem-estar animal e meio ambiente, com foco em Medicina Veterinária.Vivência em atividades de pesquisa, extensão ou consultoria relacionadas à sustentabilidade, conservação de fauna e impacto ambiental em ecossistemas que envolvam animais.Experiência com gestão ambiental, conservação de biodiversidade, ou práticas de manejo sustentável em áreas rurais ou de preservação animal.1-Elaborar o Plano de Aula da disciplina ou disciplinas alocadas a partir do calendário acadêmico, plano de ensino visando atender ao processo de ensino proposto, a quantidade de dias letivos e a qualidade das aulas ministradas. 2-Revisar o Plano de Ensino das disciplinas alocadas a partir da proposta contida no PPC (Projeto Pedagógico de Curso) e das necessidades de mercado visando a execução com qualidade do projeto pedagógico de curso. 3-Elaborar material de aula e avaliações de aprendizado a partir do plano de aula e de ensino visando garantir o aprendizado do aluno. 4-Realizar a aferição de presença a cada dia letivo a partir do sistema de controle de frequência visando garantir de forma adequada o processo de avaliação discente. 5-Participar de reuniões de colegiado e outras reuniões a pedido da coordenação de curso para discussão e análise do PPC, atividades docentes, projetos, dentre outros visando a execução com qualidade do projeto pedagógico de curso. 6-Participar das atividades do Conexão Docente e de preparação do semestre letivo por meio da inscrição nas atividades ofertadas e assim desenvolver novas habilidades, melhorar as atuais e aprimorar o trabalho em sala de aula. 7-Orientar trabalhos de TCC a partir das definições do professor responsável pela disciplina de TCC visando garantir a entrega de projetos com qualidade e dentro das normas estabelecidas. 8-Orientar trabalhos de Iniciação Científica conforme projeto aprovado pela Diretoria de Pesquisa visando o desenvolvimento de recursos humanos e de novos conhecimentos na área de pesquisa. 9-Desenvolver projetos de ensino aprendizagem, dentro da respectiva área de atuação, conforme orientação da coordenação de curso. 10-Integrar o NDE (Núcleo Docente Estruturante) do respectivo curso conforme convite da coordenação de curso e participar das discussões e implementação do PPC dos respectivos cursos com o objetivo de atender a legislação educacional e oferta de um curso de qualidade alinhado ao mercado. 11-Desenvolver atividades administrativas/pedagógicas, estipuladas pela Coordenação do Cursos, como professor de Regime Integral por meio da execução de atividades administrativas, pedagógicas e de orientação visando a execução com qualidade do PPC. 12-Seguir o modelo pedagógico e de avaliação adotado pela Instituição a partir das regras e processos definidos no Plano de Ensino e garantindo, assim, a qualidade do processo de ensino-aprendizagem. 13-Participar da Avaliação Institucional realizada semestralmente nas datas estipuladas, respondendo os questionários de avaliação e contribuindo com a geração de indicadores de qualidade para a gestão dos cursos e da instituição. 14-Atender as demandas solicitadas pelo Coordenador do respectivo conforme as orientações prestadas visando atender demandas, solução de problemas, necessidade urgentes do curso e assim contribuindo para a gestão e qualidade do curso em que atua.