PROCESSO SELETIVO PARA A FAEAC
QUEM SOMOS?
Olá, somos a FEDERAÇÃO DE AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO ACRE!
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre - FAEAC tem como objetivo o estudo, a coordenação, defesa e representação legal da categoria econômica rural, tal como agricultura e pecuária, buscando soluções para as questões relacionadas aos interesses econômicos, sociais e ambientais do produtor.
É uma instituição privada instituída pelo Decreto-Lei n.º 8.127 e reconhecida pelo Ministério do Trabalho em 2 de outubro de 1968, mantida pelos produtores rurais e faz parte do Sistema Sindical Rural, estando integrada à Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA, entidade que representa os produtores rurais de todo o país. É responsável pela orientação aos seus filiados - Sindicatos Rurais - promovendo eventos como Seminários, Cursos, Teleconferências, Fóruns além de Convenções Trabalhistas, assim como representa a categoria nos eventos de nível nacional.
O QUE PRIORIZAMOS?
Colaboradores que ajudem a defender e representar, perante os poderes públicos e seus agentes, os interesses da categoria econômica rural e dos sindicatos rurais filiados, bem como colaborar com os poderes públicos, como órgão técnico e consultivo, no estudo e solução dos problemas que se relacionam com a economia agropecuária do país.
RESPONSABILIDADE À SEREM DESENVOLVIDAS
Boa escrita e argumentação em relatórios,
Posicionamentos e pareceres técnicos;
Capacidade técnica e boa oratória para representação da Federação em fóruns de discussão setorial;
Conhecimento técnico para construção de políticas públicas modernas e de projetos inovadores para as cadeias produtivas agrícolas do estado;
Habilidade em elaborar materiais orientativos e em instruir produtores e parlamentares;
Interlocução junto aos Sindicatos de Produtores Rurais e produtores no atendimento das demandas setoriais relacionadas aos produtos da pecuária.
Requisitos NECESSÁRIOS
Graduação completa, preferencialmente, em cursos das ciências agrárias como engenharia agronômica, zootecnia, medicina veterinária, gestão do agronegócio, ou afins, cursado em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Experiência mínima de 6 meses conforme os conhecimentos e habilidades a seguir.
Conhecimento da normatização ambiental afeta à Região Norte, capacidade de análise de dados setoriais, elaboração e realização de apresentações e conhecimento agronômico amplo das principais cadeias produtivas do estado.
Possuir CNH categoria B;
Disponibilidade para viagens.
REQUISITOS ADICIONAIS
Perfil dinâmico, proativo, comunicativo.
Bom relacionamento interpessoal em diversos níveis hierárquicos.
Boa oratória para realizar apresentações.
Boa redação de textos e documentos.
Adaptação rápida para mudar conforme necessário.
Habilidades superiores de planejamento e organização.
Capacidade de priorizar e planejar atividades de trabalho.
Capacidade de comunicação direta e eficiente, tanto verbal quanto escrita.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Atuação 100% presencial;
Contratação CLT;
40 Horas semanais.