Job descriptionA Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia - FAJE busca para o seu quadro de colaboradores profissional para atuar como Analista de Suporte em TI em Belo Horizonte/MG.
Main responsibilitiesAtender ao usuário (HelpDesk/ServiceDesk), acesso remoto, suporte de nível 2, criação e configuração de usuários na rede, instalação de softwares, abertura e fechamento de chamados no sistema, monitoramento de ativos.Acompanhar o funcionamento dos sistemas e gerar solução para as irregularidades ocorridas durante a operação; prestar suporte aos usuários (Hardware e Software) e instalar e configurar softwares e hardware.Apoiar na execução de planos de manutenção, dos equipamentos, dos programas, das redes de computadores e dos sistemas operacionais;Efetuar a manutenção e conservação dos equipamentos de TI;Homologar, instalar e testar os equipamentos adquiridos pela empresa controlando o termo de garantia e documentação dos mesmos;Manter o inventário de equipamentos e softwares (licenças) sempre atualizados.Atuar no suporte e implementação de servidores, Redes, serviços como, DHCP, DNS, Active Directory, servidor de arquivos, configurações de access point, endereçamento IPv4, roteamento, manobras de cabeamento estruturado, Web Proxy, Firewall.Elaborar de documentos de procedimentos técnicos.Instalar e configuração Antivírus.Elaborar relatórios e pareceres técnicos e colaborar com o treinamento de outros membros da equipe. Requirements and skillsEscolaridade: Ensino Superior completo ou cursando ou Tecnólogo.
Português (Nativo), Inglês (Básico)Aplicações de Escritório: Microsoft Excel, Microsoft Outlook, Microsoft Word, Microsoft PowerPoint, Microsoft TeamsSistemas Operacionais: Linux, Mac OS, WindowsOutros programas: Servidores de E-mail, Servidores Proxy, Servidores WebConhecimentos em: Inglês (Básico);Aplicações de Escritório: Microsoft Excel, Microsoft Outlook, Microsoft Word, Microsoft PowerPoint, Microsoft TeamsSistemas Operacionais: Linux, Mac OS, WindowsOutros programas: Servidores de E-mail, Servidores Proxy, Servidores WebRedes de Computadores – conhecimento sobre transmissão de dados relacionados a roteamento, firewall e proxy.Diagnóstico de Problemas – capacidade de análise de problemas para identificação de tipo de causa (rede, aplicação, banco de dados, etc.)[Desejável] Conhecimento de processos de TI - Cobit/ITIL.[Desejável] Conhecimento do Gerenciador de rede Cisco Meraki.[Desejável] Conhecimento do software Moodle e RM TOTVS (Básico).Arquitetura de Redes e Sistemas (básico)Experiência em soluções de virtualização de servidores e aplicações, em especial VMWARE/Hyper-V.Experiência em instalação, configuração e administração servidores Windows Server 2012/2016/2019/2022, Microsoft Active Directory (Gestão de grupos, computadores, usuários e aplicação de políticas de grupo (GPO).Experiência em configuração, administração e suporte ao Office 365 e seus aplicativos. Additional informationContratação CLT Modalidade: Presencial Horário de trabalho: de segunda a sexta-feira de 08:00 às 17:00 com intervalo de 01:00 para almoço.
Benefícios: Vale refeição, plano de saúde e vale transporte.
#J-18808-Ljbffr