O Farmacêutico Responsável Técnico (RT) é o profissional encarregado de liderar técnicamente uma empresa ou estabelecimento perante o Conselho Regional de Farmácia (CRF) e os órgãos de vigilância sanitária, de acordo com as leis em vigor
A Santa Casa de Misericórdia de Oliveira dos Campinhos - INSV - Instituto de Saúde Nossa Senhora da Vitória é uma organização social de direito privado, sem fins lucrativos, filantrópica, com autonomia administrativa e financeira, que tem por objetivo a excelência na execução de contratos de gestão e seus respectivos programas e projetos na área da saúde, atuando de forma humanizada, respeitando a ética e o compromisso social.
**Responsabilidades e atribuições**
- Garantir a execução de atos farmacêuticos em conformidade com as normas da profissão;
- Oferecer orientações sobre o armazenamento, conservação e uso de medicamentos, especialmente aqueles que requerem condições especiais e estão sujeitos a controle especial;
- Manter os medicamentos em ótimas condições de conservação, assegurando a qualidade dos produtos fornecidos;
- Zelar pela higiene e segurança dos estabelecimentos, mantendo-os em boas condições;
- Manter em ordem e devidamente organizados os registros de substâncias controladas e demais documentos regulamentados;
- Cooperar ativamente com o CFF e CRF, bem como com as autoridades sanitárias locais;
- Comunicar quaisquer irregularidades detectadas na empresa ou estabelecimento à autoridade sanitária e ao CRF local;
- Avaliar minuciosamente a documentação a fim de qualificar cada etapa da cadeia logística.
**Requisitos e qualificações**
Formação superior
Experiência na área hospitalar
CRF ativo
**Informações adicionais**
VR
VT
CESTA BASICA
INSALUBRIDADE
A Santa Casa de Misericórdia de Oliveira dos Campinhos - INSV - Instituto de Saúde Nossa Senhora da Vitória é uma Organização Social de direito privado e filantrópica. Com autonomia administrativa e financeira, a instituição tem por objetivo a excelência na execução de contratos de gestão e seus respectivos programas e projetos na área da saúde, atuando de forma humanizada, respeitando a ética e o compromisso social.
Fundada em 1866, a Santa Casa foi criada com o objetivo de viabilizar projetos em saúde, a princípio no município de Santo Amaro, na Bahia. A instituição iniciou as atividades atuando na gestão do Hospital Nossa Senhora da Vitória que oferecia à comunidade atendimento médico-hospitalar de média complexidade. Todo o trabalho era realizado com o apoio de mão-de-obra voluntária e doações realizadas pela comunidade local.
Com a criação do Sistema Único de Saúde (SUS), o Instituto passou a receber recursos públicos para gestão do Hospital Nossa Senhora da Vitória, que atualmente oferece serviços de Urgência e Emergência 24 horas, exames de análises clínicas, serviços de imagem em radiologia, eletrocardiograma e ultrassonografia, além de atendimento ambulatorial em Cardiologia, Oftalmologia, Pediatria, Cirurgia Geral, Ginecologia, Obstetrícia, Ortopedia e Clínica Geral. A unidade oferece também atendimento odontológico, procedimentos oftalmológicos e trauma-ortopédicos e conta com internação hospitalar.
Mais recentemente, considerando que a instituição existe há mais de 150 anos, o Instituto passou a firmar instrumentos de parceria com a administração pública para gerir e operacionalizar unidades de saúde, sempre com o propósito de oferecer o melhor atendimento à população.