Na CASSI somos movidos pelo propósito que é o de "Cuidar do participante em todas as fases da sua vida", ainda que façamos parte de uma equipe de atividade meio ou fim, nosso propósito é único e sempre voltado ao participante da CASSI.
Por isso acreditamos que uma (um) Farmacêutica (o) não é somente um cargo, mas quem participa ativamente da construção de uma CASSI cada dia melhor.
**Nossas vagas também são destinadas a pessoas com deficiência.**
**Responsabilidades e atribuições**
1 - Estabelecer e conduzir uma relação de cuidado centrada no participante.
2 - Realizar a consulta farmacêutica individual ao participante, com aplicação dos princípios e conceitos da farmácia clínica, incluindo as orientações relacionadas ao uso racional e seguro do medicamento.
3 - Realizar o acompanhamento farmacoterapêutico de participantes com condições complexas, analisando a indicação, efetividade, segurança e adesão da terapia medicamentosa.
4 - Realizar intervenções farmacêuticas e emitir parecer farmacêutico a outros membros da equipe de saúde, com o propósito de auxiliar na seleção, adição, substituição, ajuste ou interrupção da farmacoterapia do paciente
5 - Participar e promover discussões de casos clínicos de forma integrada com os demais membros da equipe de saúde.
6 - Identificar, avaliar e intervir nas interações medicamentosas indesejadas e clinicamente significantes.
7 - Promover a vigilância farmacológica e apoiar técnicamente a investigação, o acompanhamento e a elucidação de eventos adversos associados a terapia medicamentosa.
8 - Realizar visita/atendimento domiciliar a participantes com condições complexas, para acompanhamento longitudinal de sua saúde e realização de intervenções farmacêuticas, seguindo os protocolos e diretrizes da CASSI.
9 - Realizar apoio matricial com os demais profissionais da APS, inclusive com agenda para momentos de interconsulta, potencializando a resolutividade da equipe.
11 - Realizar, em conjunto com a equipe de enfermagem, o controle e distribuição de medicamentos na CliniCASSI, recebendo, conferindo, armazenando e verificando quantidade, características físicas, validade e lote dos insumos.
12 - Elaborar, implementar e manter atualizadas rotinas, protocolos e fluxos relacionados as práticas de saúde locais desenvolvidas nos serviços próprios, seguindo as normas e diretrizes da CASSI.
13 - Participar do planejamento, divulgação, execução e avaliação das atividades e estratégias voltadas a educação em saúde, nos atendimentos individuais e coletivos, estimulando o autocuidado e a autonomia do participante.
14 - Participar de reuniões técnicas e administrativas.
15 - Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.
**Requisitos e qualificações** Pré-requisitos**
- Ensino Superior completo em Farmácia;
- Registro no Conselho Regional de Farmácia (CRF);
- Experiência profissional na área.
**Requisitos desejáveis
- Especialização e/ou experiência em farmácia clínica.
- Experiência em ciclo logístico de medicamentos;
- Vivência na condução de atividades de promoção em saúde.
- Experiência em Saúde Pública e/ou Saúde da Família;
**Informações adicionais**
- ** Contrato por prazo determinado com duração de 12 meses.**
- Salário após período de experiência: 6.567,42
- Carga horária de 40 horas semanais.
**Benefícios**:
- Auxílio alimentação.
- Auxílio refeição.
A CASSI foi fundada em 27 de janeiro de 1944 por um grupo de funcionários do BB, com o objetivo de ressarcir as despesas de saúde dessa população. Nestas oito décadas, a Empresa experimentou grande desenvolvimento, tornando-se uma das maiores instituições sem fins lucrativos administradoras de planos de saúde do País. As 27 Unidades, instaladas em todos os Estados do País, proporcionam atendimento acolhedor e diferenciado.
O diferencial da Caixa de Assistência está na proposta de atendimento integral, focado na promoção da saúde e na prevenção de doenças, por meio da Estratégia Saúde da Família. Assim, é pioneira entre os planos de saúde brasileiros na oferta de programas e atividades coletivas em saúde, voltados para melhoria dos hábitos de vida, nutrição, atividade física, realização de consultas periódicas e exames de rotina, além de proporcionar o acompanhamento adequado dos portadores de doenças crônicas.