Responsável por cumprir e fazer cumprir-se as legislações sanitárias, normas e procedimentos relacionados às atividades logísticas dos produtos (medicamentos, insumos farmacêuticos, cosméticos, saneantes, produtos para saúde/correlatos e alimentos não perecíveis), visando garantir a integridade e qualidade dos produtos durante todo o transporte até seu destino final.
Responsável por peticionar documentos legais e licenças junto A ANVISA, vigilância sanitária municipal e conselho regional de farmácia; manter visíveis e disponíveis as licenças vigentes, atualizadas e de fácil acesso à fiscalização.
Responsável por dar assistência e atender as solicitações dos clientes.
Responsável por proporcionar programa de qualificação de fornecedores de produtos e serviços relacionados às atividades do estabelecimento sob sua responsabilidade, que possam impactar em riscos à qualidade dos produtos; exigir que os produtos recebidos atendam aos requisitos técnicos e sanitários no que diz respeito à identidade,integralidade e segurança.
Responsável por assegurar que, no ato da entrega, os produtos acima mencionados, independentemente do seu volume, atendam aos requisitos técnicos e sanitários, no que diz respeito à identidade, integralidade e segurança.
Responsável por receber e acompanhar auditorias técnicas de clientes e órgãos reguladores.
Responsável por realizar, com periodicidade, auditoria interna conforme procedimento estabelecido e aderente à necessidade do perfil dos produtos armazenados e/ou transportados.
Responsável por providenciar plano de controle de pragas e vetores das instalações, realizado por empresa autorizada por órgão competente
Responsável por possibilitar que haja procedimentos referentes às tratativas das não conformidades e das ações corretivas e preventivas; acompanhar e tratar as não conformidades.
Responsável por estabelecer normas e condutas para implantação, execução, gerenciamento e destino dos resíduos, de acordo com as normas vigentes.