Inspecionar as atividades da Farmácia, analisando interações medicamentosas prescritas pelos médicos, observando nome do medicamento, posologia, dosagem, dose, forma farmacêutica, e realizando a conferência da prescrição do paciente; inspecionar a dispensação de materiais, e medicamentos; prestar orientações técnicas referente aos medicamentos, garantindo a assistência farmacêutica visando o controle dos processos.
**Responsabilidades e atribuições**
- Triar e avaliar as prescrições médicas, através da posologia prescrita;
- Inspecionar os colaboradores nas rotinas assistênciais dando suporte aos processos, garantindo a execução dos mesmos;
- Auxiliar o desenvolvimento da comissão de farmacovigilância;
- Avaliar as prescrições médicas evitando as interações medicamentosas realizando a análise farmacoterapêutica;
- Supervisionar a reposição de medicamentos, diariamente, visando melhorar o tempo de ressuprimentos dos medicamentos consumidos;
- Realizar treinamentos técnicos e reuniões para sua equipe, visando a capacitação dos mesmos nos processos da área e consequentemente melhorar a assistência farmacêutica prestada;
- Realizar demais atividades pertinentes ao cargo.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Superior Completo em Farmácia;
- CRF ativo;
- O Candidato selecionado deverá estar vacinado com todas as doses contra a **COVID19**, aprovada pela ANVISA, respeitando o plano de vacinação e às recomendações das Autoridades de Saúde.
A **SPDM** - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
A SPDM é uma empregadora de igualdade de oportunidades de emprego para todas as pessoas que assim atendam os requisitos mínimos.
Valorizamos o compartilhamento de ideias, o desenvolvimento de uma cultura de trabalho em equipe, respeito a diversidade e inclusão.
**O HMVJS**
A história do Hospital Municipal Vereador José Storopolli iniciou-se nos idos de 1980.
Os moradores da Vila Maria baixa e do Parque Novo Mundo, liderados pelos conselheiros municipais da região, travaram inúmeras batalhas com a Secretaria Municipal de Saúde para a construção de um hospital que atendesse à demanda da região.
Viram então ser construído o Hospital, alcunhado Vila Maria, com a expectativa de um hospital de alta resolutividade e desempenho.
O Hospital recebeu o nome do influente político da região, vereador José Storopolli, cuja família doou o terreno para sua construção.
Entretanto, desde sua inauguração em 1992, até julho de 1994, mantinha seu Centro-Cirúrgico desativado, assim como a enfermaria de cirurgia, ortopedia e a Unidade de Terapia Intensiva.
**Gestão SPDM**
Gerenciado pela SPDM desde 1994, em conformidade com os princípios do Sistema Único de Saúde, com atenção hospitalar integral e de qualidade, conjunta à formação e ao aprimoramento de profissionais da saúde, através do elevado nível de ensino promovido pelo aprendizado prático e por pesquisas clínicas, suportados pela estrita colaboração com os Departamentos Acadêmicos da Unifesp.
A unidade conta com uma estrutura de 14.733 m² construídos e 204 leitos divididos em clínica médica, pediátrica, cirurgia geral, ginecológica e obstétrica, ortopédica, além de ambulatório de especialidades médicas e pós-operatórias.
Somos um Hospital Geral, de complexidade secundária, pertencente à prefeitura de São Paulo, com mais de 1.300 colaboradores ativos.