A área de Farmácia envolve o estudo, pesquisa, desenvolvimento, produção, manipulação e distribuição de medicamentos e produtos para a saúde.
A farmácia também abrange áreas como análises clínicas, controle de qualidade, cosmetologia, farmacovigilância, farmácia hospitalar e clínica, e biotecnologia.
Combinando conhecimento técnico cientifico e compromisso ético, os farmacêuticos desempenham um papel essencial na assistência à saúde e na inovação científica.
Unidade/Cidade: Sede em Tubarão/SC e a disposição conforme o serviço em qualquer lugar no país e internacionalmente.
Formação Acadêmica: Graduação em Farmácia.
Pós-graduação, especialização, mestrado ou doutorado em áreas como Farmácia Hospitalar, Farmacologia, Análises Clínicas, Ciências Farmacêuticas, ou outras áreas correlatas.
Requisitos desejados: Pré-Requisito: CNH categoria vigente e disponibilidade para viagens e deslocamentos.
Tempo de experiência: No mínimo 5 anos.
Experiência Profissional: Desenvolvimento de estudos farmacêuticos e fármacos; Pesquisa e desenvolvimento de drogas e medicamentos; Análise da interação entre usuários e medicamentos; Assistência farmacêutica, envolvendo todas as etapas do ciclo do medicamento; Pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos e formulações.
Garantia de qualidade e conservação de medicamentos; Gestão de transporte e distribuição de medicamentos; Seleção e controle de medicamentos para uso clínico; Difusão de informações sobre medicamentos para profissionais da saúde e pacientes; Educação continuada sobre medicamentos e farmacoterapia para profissionais de saúde; Atenção farmacêutica, com foco no relacionamento direto farmacêutico-paciente; Acompanhamento do uso racional da farmacoterapia; Atendimento farmacêutico e interação farmacêutico-paciente; Dispensação de medicamentos e orientação sobre seu uso; Monitoramento e acompanhamento da farmacoterapia do paciente; Intervenção farmacoterapêutica para otimização do tratamento; Promoção da saúde e uso consciente de medicamentos; Orientação e aconselhamento de pacientes sobre medicação e efeitos colaterais; Realização de pesquisas científicas em laboratório ou campo; Elaboração e publicação de artigos e relatórios técnicos.