A FUNDAHC é uma fundação que faz gestão de unidades de saúde, sempre priorizando a humanização e a excelência em seu atendimento.
**Responsabilidades e atribuições**
Orientar sobre normas, procedimentos, documentação e cobertura do SUS para demais setores da instituição;
Receber/conferir documentos dos procedimentos executados, originários das áreas com separação por tipo de serviço ambulatorial e hospitalar;
Realizar o faturamento das contas ambulatoriais e Internação, no sistema interno e externo (Tasy, SISAIH e BPA/SUS) de todos os atendimentos executados;
Emitir Protocolos de cobrança dos serviços prestados de acordo com as especificidades Institucionais;
Verificar compatibilidades dos procedimentos cirúrgicos com materiais de órtese, prótese e materiais especiais (OPME);
Realizar cadastro de inclusão e exclusão dos profissionais no Cadastro de Estabelecimento de Saúde - CNES;
Analisar síntese de pós faturamento, enviada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), gerar demanda para vinda do auditor SMS na instituição para desbloqueio de AIH's,
Verificar a justificativa e a prescrição dos serviços em prontuários, para cobrança correta conforme exigências do convênio SUS;
Levantar as contas glosadas mediante análises de demonstrativos de pagamentos;
Providenciar as correções e reapresentações das contas, analisando documentos comprobatórios, para reversão e pagamento das mesmas;
Acompanhar as liberações da auditoria da SMS, dos laudos de AIH e solicitar providências com as pendências;
Organizar documentos dos procedimentos executados gerando separação por tipo de documento;
Levantar dados de indicadores de produção SIA (Boletim de Procedimentos Ambulatoriais) e SIH (Sistema de Internação Hospitalar
Solicitar através do preenchimento de check list, documentos, registros e/ou correções e encaminhar para os setores da Instituição;
Emitir relatórios de controle das faturas emitidas e pendentes;
Fazer abertura de ordens de serviços atividades a serem executadas;
Manter o sistema interno e externo atualizado, com as versões disponibilizadas pelo convênio SUS;
Conferir relatório da produção interna, exame ecocardiograma e repassar ao setor responsável para faturamento;
Confrontar produção realizada com a faturada e repassar ao gestor as pendências;
Executar outras atividades inerentes à função, conforme solicitação e orientação do gestor.
**Requisitos e qualificações**
Ensino médio completo;
Experiência de 6 (seis) meses nas atividades de faturamento, preferencialmente em unidade hospitalar.
Desejável conhecimento no sistema Tasy.
**Informações adicionais**
Carga horária: 40h
Vale Alimentação: R$ 600,00
Plano de Saúde
Plano Odontológico
Auxílio Creche
Nossa história começou em 1998, quando um grupo de professores, servidores e médicos do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG) se uniu para agilizar a contratação de profissionais para o hospital, já que concursos públicos estavam suspensos há vários anos. Preocupados em continuar oferecendo um atendimento de qualidade aos pacientes, eles deram início à atuação da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (FUNDAHC) com recursos próprios.
No início, a pequena estrutura se acomodava em uma única sala no prédio da Faculdade de Medicina da UFG, mas logo essa realidade mudou e mais de mil funcionários do Hospital das Clínicas (HC) mantinham vínculo com a Fundação, tornando-a imprescindível para manter e sustentar a prestação de serviços do HC. Em paralelo à cogestão do HC, iniciamos um amplo programa de incentivo e financiamento de pesquisas junto aos professores das Unidades Acadêmicas da área de saúde da UFG.
Hoje, contamos com um time de profissionais competentes e comprometidos com o propósito de gerir projetos que cooperem com a população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS), tanto em Goiás como em outros estados, buscando sempre o incremento da assistência, pesquisa e extensão. Com o auxílio dessa equipe, os pilares que nortearam o surgimento da FUNDAHC continuam os mesmos:
- Transparência da gestão.
- Total comprometimento com a qualidade dos serviços assistênciais.
- Otimização de custos e recursos públicos e privados empregados para melhoria da saúde da população.
- Eficiência e eficácia em uma assistência humanizada.
Nosso objetivo é entregar_ Excelência e Humanização em Saúde _com tecnologia de ponta e capital humano competente.
Atuamos sempre com respeito, carinho e dedicação aos colaboradores e pacientes.
Será um prazer ter você conosco.