Área e especialização profissional: Contábil, Finanças, Economia - Crédito e Cobrança Nível hierárquico: Auxiliar Local de trabalho: São Paulo, SP Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT Jornada Período Integral Emite notas fiscais de produtos e serviços e realiza cálculo de impostos e alíquotas. Recebe e prepara documentos para análise cadastral e liberação de crédito a fim de gerar faturamento e liberar pedidos. Todos os dias, deve emitir o faturamento da empresa, recebendo os pedidos de vendas, conferindo os dados lançados (tipo de produto, alíquotas da tributação e identificação do cliente, por exemplo). Logo, deve expedir o documento, assim como a sua respectiva etiqueta de identificação. Em seguida, precisa destacar e encaminhar as vias para que a mercadoria seja contabilizada e liberada. Por último, necessita arquivar os comprovantes das NFs emitidas, para que se tenha controle da entrega. Deve responsabilizar-se, também, pela expedição das Notas Fiscais que se referem a devoluções de pedidos. Deve preparar os documentos conhecidos como romaneios, onde deve resumir toda a expedição das faturas daquele período, detalhando, assim, as quantidades faturadas, os nomes dos clientes, os valores e a empresa transportadora, por exemplo. Tudo isso para que os gestores e as demais áreas envolvidas tenham controle do processo. Deve manusear os sistemas para lançamento, visando fazer o controle de pagamentos e demais procedimentos. Ter uma boa comunicação para atender aos clientes, bem como os representantes de vendas, fazendo os devidos esclarecimentos quanto a prováveis problemas na emissão das Notas Fiscais. Deve ainda manter contato com as empresas que fazem os transportes para solucionar possíveis problemas. Deve resumir de tempos em tempos o montante de Notas Fiscais emitidas naquele período (NFs de saída, remessa, transferência e canceladas). Pode ainda, por meio do acesso ao sistema, preparar um material demonstrativo para encaminhar para a contabilização. Necessita atuar no inventário do estoque, ao fazer a contagem física de produtos para que possa ter controle e conhecimento de sua contabilização. Caso haja erros de impressão ou alterações de dados solicitadas por um cliente, deve cancelar as Notas Fiscais. Para isso, acessar o sistema, emitir a baixa e encaminhar as vias à Contabilidade, para ter o controle. Deve dar andamento aos processos para a devolução de produtos pelos clientes para efeitos de contabilidade e de posicionamento do estoque: Nesse caso, deve-se acessar o sistema e registrar os devidos dados do produto, discriminar o cliente e explicar o motivo da devolução, por exemplo.