Somos a Companhia de Jesus, também conhecida como Ordem dos Jesuítas, fundada pelo basco Inácio de Loyola e aprovada oficialmente pelo Papa Paulo III, em 27 de setembro de 1540.
Em quase 480 anos de história, temos colaborado com a transformação da sociedade por meio da espiritualidade, da promoção social, do diálogo intercultural e inter-religioso, do serviço da fé e da promoção da justiça.
Oferecer educação de qualidade é outra marcante característica da Companhia de Jesus, responsável pela produção de conhecimento para o desenvolvimento social por meio da pesquisa científica e do aprofundamento intelectual.
Atualmente, somos cerca de 16 mil jesuítas atuando em torno de 100 países dos cinco continentes. Hoje, no Brasil, são mais de 450 jesuítas e 8 mil colaboradores atuando em 21 estados brasileiros e Distrito Federal, nas áreas Educação, Social, Espiritualidade, Serviço da Fé, Juventude e Vocacional, entre outras.
/n Escolaridade: Auxiliar / Técnico de Enfermagem.
Necessário experiência anterior na função.
Conhecimento e habilidades: Desenvoltura ao lidar com bebês e crianças, observando suas características e necessidades. Estar atento aos detalhes. Conhecimentos das ferramentas de Informática desejável no nível básico (pacote office). Desejável experiência anterior em ambiente escolar.
/n Realizar administração de medicamentos; Realizar atendimentos de emergência; Orientar os professores e demais integrantes do quadro de servidores pais e responsáveis, para prestação de primeiros socorros; Desenvolver e implnntar projetos de saúde, alimentação, bem estar, higiene e segurança; Auxiliar na alimentação e higiene das crianças e bebês; Colaborar no planejamento, controle e avaliação das atividades voltadas a saúde; Fazer e realizar manutenção de curativos; Executar tarefas pertinentes à área de atuação; Orientar a comunidade escolar na pós-consulta, quanto ao cumprimento das prescrições de enfermagem e médicas; Manter atualizado livro controle das medicações e saídas antecipadas; Manter atualizada pasta de atestados; Efetuar registros e relatórios de ocorrências de saúde; Comunicar e orientar os responsáveis sobre o estado de saúde das crianças; Trabalhar em conformidade com as boas práticas, normas e procedimentos de biossegurança; Conhecer amplamente programas de saúde que são direcionados aos educandos e famílias; Participar de eventos do Centro de Educação Infantil e da Fundação Fé e Alegria e SME; Desenvolver projetos de saúde; Divulgar serviços públicos de saúde; Articular ações de saúde com equipamentos de saúde.