Somos a Companhia de Jesus, também conhecida como Ordem dos Jesuítas, fundada pelo basco Inácio de Loyola e aprovada oficialmente pelo Papa Paulo III, em 27 de setembro de 1540.
Em quase 480 anos de história, temos colaborado com a transformação da sociedade por meio da espiritualidade, da promoção social, do diálogo intercultural e inter-religioso, do serviço da fé e da promoção da justiça.
Oferecer educação de qualidade é outra marcante característica da Companhia de Jesus, responsável pela produção de conhecimento para o desenvolvimento social por meio da pesquisa científica e do aprofundamento intelectual.
Atualmente, somos cerca de 16 mil jesuítas atuando em torno de 100 países dos cinco continentes. Hoje, no Brasil, são mais de 450 jesuítas e 8 mil colaboradores atuando em 21 estados brasileiros e Distrito Federal, nas áreas Educação, Social, Espiritualidade, Serviço da Fé, Juventude e Vocacional, entre outras.
/n Escolaridade: Graduação em áreas em administração, pedagogia, psicologia ou serviço social, ou licenciatura em educação física.
Experiencia: Desejável experiência comprovada em atividades educativas com adolescentes e jovens.
Conhecimento e habilidades: Conhecimento do Estatuto dos Direitos da criança e do Adolescente, dos princípios da Educação Popular e de informações gerais sobre o mundo do trabalho; domínio de programas de informática básica; capacidade de observação, escuta e atuação na mediação de conflitos; postura ética; boa organização; bom relacionamento interpessoal; concentração; pontualidade e sensibilidade com as causas sociais.
/n Desenvolver atividades socioeducativas e de educação profissional com educandas e educandos, a fim de contribuir para o processo de aprendizagem e garantir o cumprimento do planejamento pedagógico; Participar da elaboração, revisão e desenvolvimento da Proposta Socioeducativa e do Plano de Ação Anual; Organizar o ambiente educativo, o tempo e as atividades de forma a favorecer a interação de todas as educandas e educandos; Planejar e executar, monitorar e avaliar as ações socioeducativas e de educação profissional do projeto vigente; Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho; Participar ativamente das reuniões pedagógicas e das reuniões de planejamento, bem como dos cursos de formação promovidos pela Fundação; Manter contato com as famílias, participando de reuniões, repassando e recebendo informações quando solicitado, a fim de colaborar a articulação entre o Centro Educativo, a família e a comunidade; Ssistematizar e manter em ordem e atualizado os registros das ações socioeducativas e de educação profissional, a fim de preservar as informações sobre os projetos e seus resultados; Agir sempre de acordo com os princípios e valores da Fundação.