A Dormer Pramet é um fabricante e fornecedor global de ferramentas para a indústria de corte de metal, com escritórios em 20 países em todo mundo. Durante nossa longa história, construímos uma reputação por fornecer produtos de alta qualidade e serviços orientados ao cliente.
Somos apaixonados por compartilhar nosso conhecimento e experiência para criar relacionamentos duradouros – não apenas com parceiros do setor, mas também com nossos funcionários. Se você estiver disposto a ir além, podemos promover uma carreira recompensadora com excelentes oportunidades de treinamento e evolução.
Atividades: • Acompanhar mensalmente o fechamento de custos no sistema ERP, provendo análises e reconciliações para garantir resultados corretos e dentro do prazo. Análises e explicações claras sobre as variações entre custo standard e custo real. Antecipação de Resultados para o Gestor através de Flash Report no WD1.
• Coleta e interpretação de dados relacionados aos custos; revisar diariamente os lançamentos contábeis, centros de custos, contas com o objetivo de antecipar riscos através de análises FP&A actual x plan. Atuar com estreita colaboração com outros Departamentos; Suporte aos Gestores em caso de desvio e implementar plano de ação imediata para garantir os targets no fechamento do mês. Monitoramento do fluxo de dados dos sistemas para garantir a integridade dos dados.
• Elaboração de Budget e Forecasts com análises precisas e de qualidade, desde a definição do cronograma até a fase final de reporting nos sistemas Onestream e Power BI. Apoiar as àreas envolvidas através de análises de desvios e garantir as diretrizes orçamentárias para definição dos Targets. Identificar riscos e oportunidades para o Negócio.
• Implantar e monitorar KPI´s de frequência diária/semanal/mensal ou ad-hoc - tais como custo/peça, produtividade, gross profit, faturamento, custos, despesas, variações standard x real, entre outros - para divulgação e suporte aos gestores para entrega de resultados. Acompanhamento junto aos gestores através de reuniões e follow-ups.
• Elaboração de relatórios gerenciais mensais, trimestrais, anuais ou ad-hoc para análise e explicação das principais variações de Custos, imapctos P&L, Rentabilidade e Balanço: (custo standard x custo médio; Opex/FP&A, Capex, KPIs, etc). Identificar e antecipar riscos e oportunidades para a entrega de resultados (Zero surpresa).
• Responsável pela análise de resultados de estoques, NWC, controles de obsoletos, análise de provisões.
• Controle mensal de Investimentos (CAPEX) juntos aos lideres de Projetos, garantindo o andamento financeiro e práticas de acordo com a Política da empresa.
• Apoiar os gestores sobre os processos relacionados à Finanças e Compliance, aconselhando sobre as melhores práticas e controles, garantindo que os procedimentos e protocolos corretos sejam seguidos, bem como garantir os requisitos de controles internos; suporte a Auditores Estatutários e Internos, Controle Interno, Auditoria de Custos.
Requisitos: • Experiência em Finanças, Contabilidade e Custos, especialmente em um ambiente de manufatura;
• Ensino superior completo em áreas relacionadas a finanças/contabilidade, preferencialmente Ciências Contábeis;
• Necessário Inglês mínimo em nível avançado – capacidade de se comunicar com independência;
• Grande habilidade em avaliação, persuasão e modelagem financeira. Forte perfil analítico e raciocínio lógico. Compreensão do Negócio, Capacidade de trabalhar em organização matricial com boa gestão de tempo;
• Excel avançado; MSOffice avançado, desejável Power BI; conhecimentos SAP ou sistemas ERP e de reporting (por exemplo: Hyperium, Fusion ou Onestream);
• Experiência na gestão com foco em controle de custos, contablidade de produção/custeio, FP&A e processos orçamentários.
• Resolução de Problemas: Identifica e resolve problemas técnicos e operacionais; fortes habilidades analíticas. Abordagem proativa, vontade de ir além, comprometimento com resultados.
• Comunicação: Bom Comunicador - inclui escrita e falada; trabalhar em estreita colaboração com os outros, quer internamente, quer externamente. Gerenciamento de partes interessadas e habilidades intrapessoais;
• Visão de melhoria contínua atenção aos detalhes; trabalho contínuo para precisão de dados para garantir integridade, correção e pontualidade; conduzir melhorias contínuas nos processos financeiros para obter melhores resultados;
É desejável: • Experiência preferencialmente em empresas de segmento similar ao da Sandvik;
• Pós-graduação ou MBA na área de Finanças, Economia, Administração ou Contabilidade.
Local de trabalho: Interlagos, São Paulo.
Inicialmente no período de adaptação o formato de trabalho é 100% presencial, após este período, formato de trabalho híbrido (3x semana na empresa e 2x home office).
Como buscamos um processo de recrutamento justo, quando o profissional se candidata a uma vaga, após ter o currículo selecionado, o candidato é convidado a participar de um processo de avaliação online. O feedback vem imediatamente após a conclusão da avaliação. O processo de seleção começa após o prazo de inscrição.
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