Analisar as características da operação do dia; identificar e prever volume de atendimento; coordenar, direcionar e organizar os operadores de loja; e controlar a fluidez da entrada e saída de clientes.
Conferir e retirar o valor correspondente ao troco diário disponibilizado pelos coordenadores de loja.
Controlar os fundos de caixa e trocos para garantir o correto abastecimento dos caixas.
Acionar os equipamentos de caixa, liberar para o uso dos operadores de caixa, orientar o posicionamento dos operadores e acompanhar a abertura dos caixas.
Monitorar a entrada da loja, auxiliando os fiscais de prevenção de perdas e seguranças na identificação de atitudes suspeitas para evitar perdas e desvios de produtos e valores.
Garantir a cordialidade e a agilidade do atendimento aos clientes na frente de loja; gerenciar e solucionar conflitos com clientes; e resolver os problemas de atendimento.
Coordenar o recebimento de pedidos (delivery), empacotamento e organização das entregas.
Garantir o correto registro dos pedidos, emissão de notas e controle dos comprovantes de recebimento.
6.
Apoiar os operadores de caixa na realização de cancelamento de produtos; na troca de cédulas ou troco; e na conferência e tratamento de divergência nos valores dos produtos identificados pelo cliente.
Acompanhar o fluxo de clientes nas filas, coordenando os operadores para abertura de novos caixas.
Quando necessário, apoiar operadores de caixa em todas as suas funções; abrindo e fechando caixas; registrando compras; processando pagamentos; abastecendo, repondo e controlando os produtos nas gondolas.
Realizar sangria dos caixas, conferindo os valores retirados e os registros para controle do fechamento de caixa.
Efetuar os depósitos das sangrias em cofre/caixa eletrônico.
Atender os processos de troca de produtos, validando a solicitação do cliente e emitindo notas de reentrada para registro do valor devido no caixa.
Ao final do turno, acompanhar o fechamento dos caixas, conferindo o fundo de caixa, analisando divergências e realizando depósitos finais dos valores.
Caso ocorra quebra de caixa identificada pela tesouraria da matriz, solicitar a assinatura do operador de caixa para posterior desconto em folha de pagamento.
Disponibilizar todos os documentos e notas referentes a operação do dia ao coordenador da loja para controle.
Realizar e acompanhar abertura de chamados junto a equipe de TI para criação de senhas de acesso e resolução de problemas nos equipamentos do caixa; acionar equipe de limpeza para manter a higiene na entrada da loja; e solicitar apoio para manutenção, garantindo a adequada infraestrutura na entrada da loja.
Elaborar as escalas de trabalho da equipe e fazer o lançamento no sistema.
Apoiar na coleta e indicação de currículos para a contratação de colaboradores na área.
Realizar reuniões periódicas com a equipe para identificação de problemas, insatisfações e sugestões de melhorias operacionais.
Apoiar na abertura e/ou fechamento da loja, realizando rápido acompanhamento da organização e funcionamento da infraestrutura para o recebimento dos clientes.