Este profissional é responsável por fiscalizar o desempenho dos Operadores de Caixas e Empacotadores, acompanhar registro e liberação de compras, atender telefones, clientes, auxiliar os Operadoras de Caixas, fazer sangria de valores e dentre outras atividades correlatas a função.
Responsabilidades e atribuições
Atendimento
Durante o atendimento ao cliente, apresentar agilidade e presteza nos serviços realizados;
Responsabilizar-se por auxiliar ou orientar o cliente em situação de procura de produtos ou serviços no ambiente de loja, principalmente quando perceber que o mesmo tem dúvidas;
Responsabilizar-se pela troca de mercadorias de clientes, bem como realizar o atendimento tanto pessoalmente como por telefone, procurando manter um bom relacionamento;
Planejar e acompanhar as entregas a domicilio, bem como relacionamento com o cliente, prestando informações sobre horários e datas da entrega;
Abordar clientes no caso de alerta do sensor de porta disparado, com acompanhamento da gerência;
Em ocasiões especiais, atuar nas operações de caixa, atendendo aos clientes;
Responsável pelo pedido e acompanhamento do serviço de entrega do gás de cozinha aos clientes;
Operação
Realizar a abertura e fechamento de caixa em conjunto com as operadoras de caixas, efetuando as devidas conferências, com quinze minutos de antecedência da abertura da loja;
Atuar nas retiradas de caixas, conferindo-as, conforme limite de segurança estipulado pela empresa, e encaminhar ao setor responsável;
Disponibilizar o troco às operadoras de caixa, no inicio e durante o dia;
Relatar via planilha de apontamento sobre as informações coletadas pelas operadoras de caixa sobre produtos faltantes na loja, reclamações de clientes, sugestões, entre outros, para encaminhamento e consulta diária do gerente de loja;
Realizar o cancelamento de venda de produto e cupom de venda, após análise critica do motivo;
Encaminhar ao departamento administrativo financeiro os cupons de vendas que necessitam de emissão de boleto bancário para pagamento;
Cadastrar no sistema de pessoas físicas e jurídicas, encaminhando para análise de crédito do setor administrativo financeiro;
Responsabilizar-se por atender e providenciar as tratativas em ocasiões de suspeitas de golpes com documentos falsos;
Realizar o fechamento da venda em cartão de crédito em máquina própria, quando necessário;
Avaliar o status de clientes no sistema, quando do recebimento de cheques, para finalização da venda;
Atuar na abertura e fechamento diário das máquinas (POS) de cartões de crédito;
Quando necessário, realizar o recolhimento de carrinhos e cestas vazias;
Fiscalizar as compras com poucos produtos e grandes volumes;
Em eventual caso de sistema fora do ar na prestação de serviço de recarga de celular, é responsável por realizá-lo no POS;
Em caso de situações de preços incorretos nas gôndolas, que tiveram tratativas com clientes no caixa, imediatamente comunicar ao gerente de loja para as alterações necessárias;
Interagir com a gerência ou segurança da loja quando na observância de atitudes suspeitas nas dependências da loja, para tomada de providencias;
Rotinas Administrativas, Controle e Segurança do Trabalho
Verificar a presença das operadoras de caixa, tomando providencias para cobertura de eventuais ausências;
Realizar a escala de trabalho semanal das operadoras de caixa, em conjunto com a gerência da loja, respeitando as normas da empresa, contemplando o número necessário para o bom atendimento da loja;
Fiscalizar a atuação das operadoras de caixa, dando suporte se necessário;
Manter o acompanhamento do período de férias das operadoras de caixa, para elaboração da escala semanal de trabalho das mesmas;
Garantir a organização da limpeza dos caixas, semanalmente ou quando necessário;
Cumprir as normas e procedimentos estabelecidos no regulamento interno da empresa;
Cumprir normas de proteção e confidencialidade das informações da empresa, conforme regulamento interno;
Manter a ordem e a limpeza de seu local de trabalho, bem como zelar pelos materiais e patrimônios da empresa;
Trabalhar conforme padrões de ergonomia e segurança do trabalho;
Executar outras tarefas relacionadas e compatíveis com o cargo, aptidão e responsabilidade, a critério do seu superior.
Liderança
Realizar reuniões com equipe de caixa para transmitir assuntos pertinentes à empresa;
Responsabilizar-se por orientar, acompanhar e treinar novos colaboradores nas rotinas do setor.
Ter habilidade na resolução de conflitos.
Requisitos e qualificações
Educação / Escolaridade Conhecimento e Experiência na Área
Ensino Médio Completo.
Possuir domínio técnico da função.
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