O fiscal de caixa supervisiona os operadores de caixa, assim como é responsável por tarefas de maior responsabilidade, como fazer devoluções de dinheiro (pode acontecer o operador enganar-se a registar os produtos e é o fiscal que faz as devoluções), cancelar pagamentos, ou providenciar dinheiro para as caixas.
É o fiscal, também chamado de supervisor de caixa, que controla as atividades dos operadores. É ele que define os turnos de trabalho e determina as folgas dos operadores. Tudo o que eles fazem passa pelo fiscal. Desta forma, o supervisor de caixa é capaz de evitar problemas, como erros nos trocos, roubos e até consegue fazer com que se desperdice menos em sacos, por exemplo.
Além disso, ele também é o responsável por abrir e fechar as caixas e fazer o controlo do fluxo de caixa. Também faz o registo de preços e das entradas de dinheiro.
Quais as suas funções
O fiscal de caixa tem como principal função supervisionar os operadores de caixa. Sem dúvida, ele é o grande responsável por todos os operadores e, em última instância, ele responde pelos erros dos operadores aos gerentes de loja, diretores, entre outros cargos executivos.
Como líder dos operadores, ele tem de dar formação aos funcionários que entram na empresa, tiram dúvidas e ajudam sempre que for necessário.
Fazer pequenas reuniões de bom dia, ou boa tarde, dependendo do turno, pode fazer parte da rotina diária deste profissional. Estas reuniões devem demorar entre 5 e 7 minutos e têm como intuito definir os objetivos do dia, motivar os operadores, assim como dar alguns avisos (se necessário) e é o momento perfeito para felicitar aniversariantes. Sempre que os objetivos e metas são alcançados, o fiscal de caixa deve comemorar com os operadores.
Além das suas responsabilidades como líder da equipa dos operadores de caixa, ele também tem outras tarefas, como, por exemplo:
- Providenciar dinheiro para as caixas
- Analisar e avaliar cheques, assim como cartões de crédito
- Tirar dúvidas acerca de preços, qualidade de mercadorias, entre outras
- Abrir e fechar as caixas
- Transferir dinheiro e cheques para os cofres
- Devolver dinheiro a clientes (quando existem erros de caixa)
- Cancelar pagamentos
- Controlar o fluxo de caixa
Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT
Pagamento: R$2.028,00 por mês
**Benefícios**:
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- Dias úteis e feriados
- Dias úteis e finais de semana
- Turno Noturno
- Turno vespertino
Pagamento adicional:
- 13º salário
- Bônus
- Hora extra