Escolaridade: Pós-graduação/Especialização Completo Formação Acadêmica: Pós-graduação na área de Fisioterapia Motora/Traumatologia e Ortopedia ; pós-graduação em Reabilitação Respiratória para posto de trabalho em Hospitais.
CREFITO Ativo Aplicar métodos, técnicas e recursos de reabilitação motora durante seus atendimentos, elaborando plano de tratamento, respeitando suas competências técnicas.
Utilizar de tecnologias assistidas para execução de métodos e técnicas, com a finalidade de restaurar, desenvolver e conservar a capacidade física e funcional do paciente.
Realizar atendimento e consulta fisioterapêutica, anamnese, solicitando e realizando a inter consulta, assim como o encaminhamento em pacientes que requeiram tratamento especializado na área de fisioterapia, determinando diagnóstico e prognóstico fisioterapêutico.
Participar ativamente da orientação de alta dos pacientes e dos grupos voltados para os cuidadores.
Registrar em prontuário o atendimento, avaliação, diagnóstico, prognóstico, tratamento, evolução, intercorrências e alta fisioterapêutica, de acordo com padrões e normas técnicas.
Realizar o preenchimento da estatística de atendimento e dos instrumentos de processos assistenciais/protocolos, para fins de controle e prestar informações ao superior imediato.
Participar das reuniões gerais e reuniões de discussões de casos no seu setor de atuação, discutindo casos clínicos e contribuindo para construção do plano terapêutico dos pacientes.
Realizar prevenção e promoção em educação de saúde para os clientes, em grupo ou individualmente.
Aplicar medidas de controle de infecção hospitalar e ambulatorial, conforme as normas de boas práticas em saúde, orientadas pelos órgãos sanitários e protocolos institucionais.
Manter-se atualizados sobre as tendências e conhecimentos da área de Fisioterapia e processos institucionais, através de cursos internos visando o desenvolvimento profissional.
Prestar os primeiros socorros básicos em caso de parada cardiorrespiratória, seguindo condutas técnicas e de saúde, visando o salvamento e socorro do paciente.
Executar outras tarefas de natureza e complexidade inerentes e correlatas à função técnico-administrativas do Fisioterapeuta, ou mesmo a critério do superior imediato, associadas ao ambiente organizacional.
Cumprir com os procedimentos operacionais padrão, relativos às suas atividades.
Elaborar e manter atualizados os procedimentos e documentos de sua área de atuação.
Participar de treinamentos oficiais da instituição quando solicitados, visando desenvolvimento e melhoria contínua, tanto de procedimentos quanto em relação à qualidade.
Prestar atendimento ao paciente de forma humanizada, observando aplicação de técnicas e conhecimentos no exercício da profissão, com ética e respeito, buscando ser resolutivo.