Requisitos obrigatórios: Formação em Fonoaudiologia com Especialização ou Certificação em uma das áreas: Análise do Comportamento Aplicada, Prompt, SENA, Método dos dedinhos e Bobath.
Experiência com atendimento clínico com pacientes TEA, entre outros transtornos relacionados a área da Terapia Ocupacional.
Atividades: 1.
Realizar tratamento de acordo com as especificações técnicas do serviço; 2.
Garantir a execução de suas funções administrativas no serviço; 3.
Manter atualizadas todas as informações referentes aos atendimentos realizados individualmente no Prontuário Eletrônico do paciente e nas ferramentas de gestão; 4.
Fazer uso das ferramentas de trabalho; 5.
Participar das reuniões com a equipe técnica e de gestão; 6.
Buscar orientação junto ao responsável técnico e/ou setor administrativo quanto à execução dos processos de atendimento aos clientes; 7.
Participar dos treinamentos disponibilizados pela empresa; 8.
Sugerir aquisição de recursos terapêuticos para atendimento; 9.
Assumir a responsabilidade pela preservação dos recursos, organização e higienização do patrimônio comum do setor; 10.
Buscar informações relacionadas ao tratamento dos pacientes com a equipe multiprofissional que lhe presta atendimento direto, bem como através de exames clínicos complementares e das evoluções em Prontuário Eletrônico; 11.
Buscar informações e alinhar estratégia terapêutica juntamente da Instituição de Ensino do paciente; 12.
Quando necessário, solicitar Relatório de Desenvolvimento com equipes de outras instituições que realizaram atendimentos anteriores ao paciente (rede assistencial, clínicas particulares, etc.
); 13.
Elaborar o Plano Terapêutico dentro do modelo estabelecido pelo setor, aplicando os protocolos do serviço do Centro de Desenvolvimento Especializado (CDE); 14.
Garantir a aplicabilidade do Plano Terapêutico, tendo assiduidade e comprometimento com o tratamento do seu paciente; 15.
Debater, atualizar e executar o plano terapêutico do paciente em equipe interdisciplinar, bem como com o Responsável Técnico de serviço de fonoaudiologia; 16.
Elaborar Relatório de Desenvolvimento do paciente conforme frequência estipulada pelo setor e realizar a devolutiva aos responsáveis; 17.
Atuar como Profissional Referência do Plano Terapêutico no tratamento do paciente, conforme organização interna; 18.
Elaborar Parecer Técnico sobre as condutas tomadas em sua atuação quando solicitado; 19.
Realizar grupos fonoterapêuticos e de capacitação técnica de acordo com as especificações do serviço; 20.
Atualizar-se constantemente com conhecimento específico de sua área de atuação para prestar atendimento qualificado aos pacientes em desenvolvimento atípico; 21.
Propor melhorias para o setor, visando a otimização da estratégia de serviço; 22.
Conhecer o funcionamento dos fluxos envolvidos no atendimento do paciente; 23.
Apresentar autonomia nas resoluções de problemas do departamento; 24.
Organizar e auxiliar na logística dos recursos disponíveis para atendimento do paciente, tais como: salas interativas, salas de brinquedos/materiais e consultórios.
Local de trabalho: Itajaí, SC Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT Jornada: Período Integral Área e especialização profissional: Saúde - Fonoaudiologia Nível hierárquico: Especialista