**Horário**: 06:45 às 13:00 (Segunda à Sábado)
**Local**: Sede Marcos Konder
**Departamento**: Centro de Desenvolvimento Especializado
**Requisitos**:
Ensino Superior completo em Fonoaudiologia;
Experiência e manejo clínico no atendimento de pacientes autistas;
Formação ou Especialização em metodologias (Análise do Comportamento Aplicada, Prompt, SENA, Método dos dedinhos e Bobath)
Crefono ativo;
Informática Básica.
**Principais Atividades**:
1.
Realizar tratamento de acordo com as especificações técnicas do serviço
2.
Garantir a execução de suas funções administrativas no serviço
3.
Manter atualizadas todas as informações referentes aos atendimentos realizados individualmente no Prontuário Eletrônico do paciente e nas ferramentas de gestão
4.
Fazer uso das ferramentas de trabalho
5.
Participar das reuniões com a equipe técnica e de gestão
6.
Buscar orientação junto ao responsável técnico e/ou setor administrativo quanto à execução dos processos de atendimento aos clientes
7.
Atualizar-se dos conteúdos da cooperativa de domínio coletivo, como o manual do colaborador e conteúdos restritos a área, por exemplo: IT - Instrução de Trabalho
8.
Participar dos treinamentos disponibilizados pela empresa
9.
Sugerir aquisição de recursos terapêuticos para atendimento
10.
Assumir a responsabilidade pela preservação dos recursos, organização e higienização do patrimônio comum do setor
11.
Buscar informações relacionadas ao tratamento dos pacientes com a equipe multiprofissional que lhe presta atendimento direto, podendo incluir a rede da Unimed Litoral (APS; Hospital e NAS), bem como através de exames clínicos complementares e das evoluções em Prontuário Eletrônico
12.
Buscar informações e alinhar estratégia terapêutica juntamente da Instituição de Ensino do paciente
13.
Quando necessário, solicitar Relatório de Desenvolvimento com equipes de outras instituições que realizaram atendimentos anteriores ao paciente (rede assistêncial, clínicas particulares, etc.)
14.
Elaborar o Plano Terapêutico dentro do modelo estabelecido pelo setor, aplicando os protocolos do serviço do Centro de Desenvolvimento Especializado (CDE)
15.
Garantir a aplicabilidade do Plano Terapêutico, tendo assiduidade e comprometimento com o tratamento do seu paciente
16.
Debater, atualizar e executar o plano terapêutico do paciente em equipe interdisciplinar, bem como com o Responsável Técnico de serviço de fonoaudiologia
17.
Elaborar Relatório de Desenvolvimento do paciente conforme frequência estipulada pelo setor e realizar a devolutiva aos responsáveis
18.
Atuar como Profissional Referência do Plano Terapêutico no tratamento do paciente, conforme organização interna
19.
Elaborar Parecer Técnico sobre as condutas tomadas em sua atuação quando solicitado
20.
Realizar grupos fonoterapêuticos e de capacitação técnica de acordo com as especificações do serviço
21.
Atualizar-se constantemente com conhecimento específico de sua área de atuação para prestar atendimento qualificado aos pacientes em desenvolvimento atípico
)22.
Propor melhorias para o setor, visando a otimização da estratégia de serviço
23.
Conhecer o funcionamento dos fluxos envolvidos no atendimento do paciente
24.
Apresentar autonomia nas resoluções de problemas do departamento
25.
Organizar e auxiliar na logística dos recursos disponíveis para atendimento do paciente, tais como: salas interativas, salas de brinquedos/materiais e consultórios
26.Executar outras atividades correlatadas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional e da sua natureza do seu trabalho, conforme determinação superior.