A OSID – Obras Sociais Irmã Dulce é uma das maiores instituições filantrópicas do país, com cerca de 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano, na Bahia, a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em situação de risco social.
A entidade conta com um perfil de serviços único no Brasil, distribuídos em 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde, Educação e na preservação e difusão da história de sua fundadora, Santa Dulce dos Pobres.
Responsabilidades:
Profissional habilitado para realizar triagem, avaliação, habilitação e/ou reabilitação de aspectos relacionados com a comunicação e deglutição, do público pediátrico ao idoso.
O mesmo deverá realizar admissão fonoaudiológica, intervenções individuais e em grupo, bem como registro de tais atividades no prontuário eletrônico e físico, conforme funcionamento e protocolos da instituição.
Quando necessário, o (a) fonoaudiólogo(a) encaminhará os pacientes para avaliação ou realização de exames que favoreçam para um melhor desempenho da sua atuação e que auxilie no diagnóstico e na evolução do tratamento fonoaudiólogo do paciente.
Além disso, quando convocado, participará de cursos e/ou treinamentos, e contribuirá para o desenvolvimento de programas e ações de educação continuada para equipe multiprofissional, pacientes, cuidadores e/ou responsáveis.
Como integrante de uma equipe multiprofissional, o(a) fonoaudiólogo(a) discutirá sobre os casos com profissionais da mesma ou de outra área de atuação, em um contexto particular e/ou em reuniões, a fim de colaborar com o cuidado multifatorial do paciente, promovendo a humanização, individualidade, fortalecimento e manutenção da saúde integral do sujeito.
Ressalta-se que o profissional também necessitará encaminhar os pacientes que apresentarem necessidade de continuidade da intervenção fonoaudiológica após a alta, para as redes de referências.
Requisitos:
Ensino superior em Fonoaudiologia;
06 meses de experiência em cargos similares;
Especialização e/ou cursos na área de Motricidade Orofacial, Disfagia, Linguagem e/ou Audiologia;
Cursos sobre Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI), FM, Implante Coclear e/ou qualquer outro dispositivo para reabilitação auditiva (desejável para processo amplo/necessário para processo específico para auditiva);
Habilidade para trabalhar com público.
Benefícios:
Plano de saúde e odontológico;
Alimentação no refeitório da empresa.
Faça parte dessa história!
#J-18808-Ljbffr