A frente de caixa em um sacolão é responsável por diversas atividades que envolvem o atendimento ao cliente e o gerenciamento do fluxo de vendas. Operar o Caixa: Registrar as compras dos clientes no sistema de vendas, calcular o valor total e receber os pagamentos (dinheiro, cartões, etc.). Atendimento ao Cliente: Responder perguntas, tirar dúvidas e garantir que os clientes tenham uma experiência de compra agradável. Conferir Mercadorias: Verificar a precisão e se houver necessidade fazer o cadastramento dos itens comprados e garantir que os preços estejam corretos. Embalagem de Produtos: Auxiliar no processo de empacotamento dos produtos, garantindo que sejam bem organizados e protegidos. Obs: nas lojas que tiverem (laticínio auto serviço fazer limpeza e organização repondo as prateleiras.) Controle de Dinheiro: Manter o caixa organizado, realizar o fechamento ao final do turno e fazer a conferência dos valores recebidos. Realizar cadastramento e controle de venda a prazo lembrando de separar o que é da loja e o que do escritório, sangrias, vale sacolão, controle dos cartões de crédito, alimentação, refeição, cartão servidor. A frente é responsável por prover e conferir o troco da loja. Fechamento: Orientar as operadoras de caixa a preencher corretamente o relatório de fechamento. Emissão de Nota fiscal: Emitir nota fiscal, orientar as operadoras a sempre colocar o CPF no ato da compra. Cancelamentos: São realizados pela frente de caixa, pelo sub-gerente e gerente da loja. Solução de Problemas: Lidar com questões como devoluções, trocas, discrepâncias de preço e reclamações dos clientes, dinheiro falso. Mudanças de Placas: Realizar a troca das placas de preços das bancas todas as vezes que forem alterados os preços dos produtos. Troca de preços no Sistema: Efetuar a troca dos preços de acordo com autorização enviadas pelo grupo de gestão da loja, alterando no sistema. Organização e Limpeza: Manter a área do caixa e escritório organizados, limpa e funcionando de maneira eficiente, sempre manter a ordem para envio de documentos e não deixar documentos exposto em cima da mesa de forma desorganizada. Apoio à Equipe: Colaborar com outros funcionários, comunicando questões como falta de produtos, filas ou problemas técnicos. Apoio à Equipe de RH: Controlar no dia a dia, faltas, atestados, atrasos, horas extras e feriados anotar o nome de todos que trabalharam no dia, anotação do dia em que o colaborador está começando na empresa, recolher documentação dos colaboradores novatos, está sempre atenta a todos os documentos pertinentes ao escritório para serem enviados sempre com o malote do dia. Sigilo: Manter sigilo de informações quanto a salários, mudanças, e qualquer assunto que não possa ser levado a outros colaboradores. Comunicação: Manter a comunicação e alinhamento de todas as decisões da loja junto ao gerente da loja.