A Kovi é uma startup de mobilidade guiada por um grande propósito: criar oportunidades para que todos possam dirigir suas vidas.
Nós queremos tornar o acesso ao carro e outras soluções de mobilidade urbana mais inclusivo, flexível e simples, através da eficiência e inovação.
/n Exemplos de competências técnicas Análise de dados: um bom analista de dados é capaz de observar e avaliar as atividades da organização de forma crítica e assim mensurar o sucesso de um projeto ou o impacto de uma mudança ou iniciativa.
Conhecimento de softwares: cada setor de uma empresa e cada tipo de profissão conta com softwares especializados para a otimização da produtividade na área.
O domínio do AutoCAD, por exemplo, é fundamental para quem trabalha com arquitetura, enquanto o sistema TOTVS deve ser conhecido por quem trabalha com departamento pessoal, finanças, comércio etc.
Gestão de projetos: um bom gestor de projetos precisa ser especialista em planejamento.
Esse profissional também precisa ser muito organizado, dominar ferramentas de avaliação de impacto e várias outras ferramentas técnicas, além de contar com habilidades comportamentais como ser um bom líder e um bom comunicador.
Comunicação escrita: saber se expressar bem de forma escrita é uma habilidade técnica indispensável em tarefas de muitas áreas como descrição e especificação de cargos, elaboração de atas, descrição de produtos e projetos etc.
Exemplos de competências comportamentais Comunicação: a habilidade de comunicar, de diversas formas e por diferentes canais é um grande diferencial para a maioria das profissões.
Para algumas, porém, é obrigatório.
Um profissional de Recursos Humanos, por exemplo, precisa comunicar-se com diferentes equipes de trabalho e ainda com seus gestores, diretores etc.
O domínio da linguagem oral e escrita, além de desenvoltura para falar em público é essencial para esses profissionais.
Negociação: conseguir guiar qualquer conflito ou processo de negociação para um final no qual todos saiam ganhando de alguma forma é uma habilidade muito importante, principalmente em profissionais que trabalham com vendas.
Mas também em muitos outros cargos, saber negociar de forma eficiente e eficaz é um grande diferencial.
Liderança: é uma habilidade que não é muito fácil de encontrar.
Uma pessoa, para ser um bom líder, precisa ser dotada de um conjunto de características fundamentais: empatia, resiliência, autodesenvolvimento, diálogo etc.
Ser um bom líder é muito mais que comandar uma equipe de trabalho.
Este deve ter o dom de inspirar os seus colaboradores a darem sempre o melhor de si.
Visão sistêmica: embora especializar-se em áreas específicas seja fundamental para se sobressair na profissão, um bom profissional jamais deve perder a visão do todo, ou seja, deve saber enxergar os resultados além da sua área de atuação, já que a empresa é um conjunto de vários setores.
Assim sendo, para que se alcance bons resultados, todos precisam estar em sintonia.
/n 1.1 - Efetuar gemba walks para auditar aderência aos processos produtivos; 1.2 - Monitorar fluxo e posição de veículos parados dentro da planta; 1.3 - Alinhar "handover" de atividades entre os carros pausados de um turno para outro; 1.4 - Garantir 5S através de rondas periódicas e treinamentos apropriados;2.1 - Monitorar tecnicamente o trabalho dos produtivos; 2.2 - Ajudar quando necessário outros os colaboradores em dificuldades das montas; 2.3 - Distribuir carros de acordo com a capacidade de cada colaborador dentro das células de trabalho; 2.4 - Treinar e/ou organizar treinamentos para especializar os produtivos; 2.5 - Treinar e ensinar os técnicos conforme as necessidades do dia a dia;3.1 - Ter boa relação interpessoal com os produtivos e liderança (ouvir/entender as pessoas); 3.2 - Fazer ponte de comunicação entre as áreas suporte e os produtivos; 3.3 - Prover relatório turno a turno para a supervisão; 3.4 - Aplicar 1:1, feedbacks concisos e advertências quando necessário; 3.5 - Ter boa comunicação para pequenos públicos;4.1 - Saber gerenciar conflitos entre colaboradores; 4.2 - Cobrar a utilizão correta dos uniformes e EPIs; 4.3 - Realizar rondas de vistoria de segurança periódica; 4.4 - Identificar não conformidades de sergurança e alinhar com o departamento responsável; 4.5 - Garantir que as normas gerais da planta sejam cumpridas;5.1 - Analisar causa raiz de problemas indicando possíveis soluções; 5.2 -Identificar oportunidades de melhoria; 5.3 - Atuar de forma analítica para garantir padrão e controle das execuções diárias; 5.4 - Ter noção das ferramentas Kovi relacionadas à produção; 5.5 - Saber ler dados e gráficos de forma a tomar decisções com base analítica dos mesmos.