Área e especialização profissional: Alimentação / Gastronomia - Atendente / Recepção / Garçom Nível hierárquico: Operacional Local de trabalho: Porto Alegre, RS Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT Jornada Período Integral DESCRIÇÃO DA OCUPAÇÃO: Responsável pelo atendimento de clientes, nos serviços de café da manhã, almoço e lanches, chá e café da tarde. Receber pedidos de comida e bebida dos clientes, certificar-se de que todas as encomendas estejam lançadas corretamente e levadas para as mesas em tempo hábil, sugerir sobremesas, drinks, vinhos, espumantes e refeições para os clientes com base no menu, trabalhar em estreita colaboração com a coordenação do restaurante para resolver imediatamente todos os questionamentos do cliente e criar uma experiência agradável, confirmar ordens com os cozinheiros e garçons, sempre que for solicitada e ajudar com a colocação e reorganização de mesas. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: Atendimento de cliente em geral; Atendimento de clientes nos horários de café da manhã, almoço e lanche da tarde, conforme escala de trabalho; Organização/ misen place, do salão para o atendimento dos clientes; Reposição de saleiros, paliteiros, vinagre, azeite de oliva, guardanapos, etc Organização e preparo para o serviço de lanches, cafés e chás Corte e organização de tortas e sobremesas Preparo dos Sucos de acordo com as respectivas fichas técnicas, seguindo as normas de Segurança Alimentar Organização e manutenção da limpeza da área da cafeteria e demais áreas do salão de atendimento, vendas e park let; Reposição de bebidas nas geladeiras Organização Coffee Break; Demais tarefas concernentes as atividades do ramo. COMPETÊNCIAS CONHECIMENTOS: saber Conhecimento e experiência de garçom Domínio do manual de atendimento Machry (técnicas de atendimento e etiqueta); Conhecimento do guia do colaborador (Visão, missão e objetivos); Conhecimento e aplicação do manual BPF; Conhecimento de composição dos produtos e preços. HABILIDADES: saber fazer Atenção; Agilidade no atendimento; Raciocínio lógico; Relacionamento interpessoal positivo; Flexibilidade para alternar tarefas; Empatia com o público; Auto motivação para resultados; Visão de praça. ATITUDES: querer fazer Pró- atividade; Foco e envolvimento com a atividade; Atenção aos detalhes; Postura profissional coerente; Memória de curto prazo; Iniciativa para soluções; Disponibilidade; Flexibilidade; Integridade profissional; Capacidade para ouvir; Cortesia e gentileza com o cliente.