Somos uma das maiores produtoras de zinco do mundo! Temos mais de 60 anos de experiência operando e desenvolvendo ativos de mineração e metalurgia.
Nosso propósito é integrar a mineração a um mundo em constante mudança como uma oportunidade para o desenvolvimento sustentável. Contamos com 8 operações distribuídas entre Brasil e Peru – sendo 3 refinarias e 6 minas -, incluindo a maior mina subterrânea de zinco no Peru (Cerro Lindo) e a maior refinaria de zinco das Américas (Cajamarquilla).
Com isso, respondemos por 4% da produção mundial de zinco e somos a única produtora de zinco metálico da América Latina, excluindo o México.
Também produzimos cobre, chumbo, prata e ouro como coprodutos. Nexa, mineração que muda com o mundo. /n Superior em Geologia ou Engenharia Geológica; Experiência consolidada em exploração mineral de metais base/preciosos; Experiência em contexto de exploração Brownfield e interação/ conhecimento de processos associados a unidades de mineração; Conhecimento sólido de geologia estrutural (teórico e softwares de modelamento e análise estrutural) e metalogênese de metais base (Zn, Pb, Cu).
Conhecimento de modelos de depósito tipo VMS, SHD e Pórfiros; Autonomia nos softwares de rotina de exploração mineral ArcGIS ou similar GIS, Oasis, Leapfrog e IoGas; Habilidade de gestão operacional e técnica de programas de sondagem exploratória e infill e elaboração de modelos geológicos, hidrotermais e de mineralização; Conhecimentos de melhores práticas em procedimentos QAQC voltada à exploração mineral (planejamento, controle e interpretação de resultados, relatórios de erros e ações corretivas); Regime FIFO (20X10).
Desejável: Mestrado/especialização em Geologia Econômica, Geoquímica ou Geofísica /n Gestão técnica e operacional de atividades de exploração mineral como levantamentos de cartografia geológica, geoquímica, geofísica e sondagem exploratória / infill; Facilitar a interface entre exploração mineral e áreas de suporte ou clientes internos: Geotecnologia, Direito Minerário, Recursos Minerais, Desenvolvimento Mineral, Mineração, PMO, Gestão e SSMA; Elaboração conceitual de programas exploratórios em escalas diversas; Gerenciamento de procedimentos QAQC (inserção amostras, interpretação resultados, relatórios de erros e ações corretivas) e manutenção da qualidade da informação em padrões aderentes aos padrões NI 43-101; Integração, interpretação e validação de dados multidisciplinares como geologia, geoquímica além de métodos geofísicos aéreos e terrestres (Magnetometria, Gamaespectometria, TEM, IP, AMT) para obter bases cartográficas coerentes e com geologia favorável para mineralizações.