Se você ama a natureza e as pessoas, e concorda que é urgente revermos hábitos e ações para garantirmos um amanhã mais justo e saudável para todos, a gente precisa conversar!
A Pappo Consultoria com a WWF, estamos à procura de uma pessoa, negra e/ou indigena, que ocupará a Gerência de Engajamento e Comunicação e que será responsável por liderar a estratégia de comunicação da organização, contribuindo para o fortalecimento da imagem do WWF-Brasil, bem como para ampliar o impacto de suas campanhas e ações de conservação.
A posição exige sólida experiência em gestão de recursos e do time, capacidade comprovada de construção de relacionamentos sólidos, além de articular estratégias de comunicação voltadas ao fortalecimento da marca no contexto do terceiro setor.
/n Requisitos e qualificações Formação superior em Comunicação, Relações Públicas, Jornalismo, Marketing ou áreas correlatas.
Experiência mínima de 8 anos em comunicação, com pelo menos 4 anos em posições de liderança e gestão de equipes.
Conhecimento e experiência no terceiro setor ou áreas relacionadas à sustentabilidade e conservação ambiental.
Experiência em gestão reputacional e marketing.
Experiência em gestão de orçamento e recursos para campanhas e ações de comunicação.
Habilidades excepcionais de comunicação escrita e verbal, além de relacionamento interpessoal.
Capacidade de trabalhar em um ambiente dinâmico, com múltiplos stakeholders e prazos desafiadores.
Visão estratégica para direcionar as iniciativas da área Inglês fluente e espanhol desejável.
Experiência em estruturas de autogestão (holacracia, sociocracia, O2) é um diferencial; /n Responsabilidades e atribuições Criar, implementar e monitorar o plano de comunicação da organização, garantindo alinhamento com os objetivos estratégicos de conservação e desenvolvimento sustentável.
Liderar e inspirar uma equipe multidisciplinar de comunicação, incluindo profissionais de mídia, conteúdo, design, e redes sociais, promovendo um ambiente colaborativo e de alta performance.
Gerir o orçamento de comunicação, otimizando recursos e maximizando o retorno sobre investimento em ações de mídia e campanhas institucionais.
Representar a organização perante a mídia, parceiros e público, assegurando uma comunicação eficaz e coerente com os valores do WWF-Brasil.
Coordenar campanhas de conscientização e advocacy, articulando com diferentes stakeholders para amplificar o impacto das iniciativas da organização.
Desenvolver e executar planos de comunicação de crise, assegurando respostas rápidas e adequadas que minimizem riscos reputacionais para a organização.
Colaborar e articular internamente com as demais áreas para fortalecimento das relações visando atingir os objetivos institucionais