Responsável por todo administrativo da franquia, os resultados de faturamento e cuida diretamente da categoria relacionamento e financeiro da franquia.
Descritivo de atividades
Relacionamento:
Aplicar pesquisa de satisfação nas turmas em sala de aula com a ajuda do auxiliar administrativo;
Acompanhar o agendamento e a marcação de reposição de aulas com alunos (delegar ao auxiliar administrativo);
Avaliar os instrutores e providenciar treinamentos quando necessário;
Entrar em sala de aula a cada turma 1 vez ao mês para checagem e auditoria de processos;
Agendar e colocar em ação o conselho de classe (1 vez ao mês);
Conduzir o atendimento da franquia e dar sempre feedback aos alunos sobre possíveis problemas que sejam pontuados informando o prazo de resolução;
Apresentar ao franqueado um relatório mensal sobre as pesquisas de satisfação;
Aplicar advertência ao aluno por falta de cumprimento do regimento interno (uniforme/adornos/comportamento, etc.
);
Acompanhar rotina da secretaria nas ligações, via WhatsApp, SMS ou E-mail para aniversariantes do mês;
Orientar os instrutores sobre atuação em sala de aula;
Atualizar o quadro do aluno, com aniversariantes do mês, funcionários do mês dos colaboradores internos; vagas de emprego, fotos de aulas inaugurais, formaturas, ganhadores de sorteios de brindes mensais;
Fazer as entregas de apostilas e resolver possível pendências de assinaturas de contrato junto ao time comercial;
Acompanhar junto do auxiliar administrativo o contatode alunos faltosos;
Ligar para turmas que irão iniciar e lembrar ao instrutor o início da mesma;
Controlar pontualmente a solicitação dos certificados no parceiro homologado e a entrega para os alunos no último dia do curso ou na cerimônia de formatura;
Organizar a cerimônia de formatura da turma;
Organizar e ministrar aula inaugural de acordo com as orientações da franqueadora;
Fazer a abertura de turmas no sistema (formação, vigência e encerramento).
Financeiro:
Realizar baixa dos boletos (até 12h) e envio dos boletos gerados (final do dia, no fechamento do caixa) todos os dias.
(delegar a tarefa de envio ao final do dia para auxiliar administrativo);
Fazer os cancelamentos e trancamentos (financeiro/cartão de crédito) todos os dias;
Fazer a conciliação de cartões de crédito 1 vez por mês;
Analisar todos os indicadores de desempenho do DASHBOARD da franqueadora, categorias:
inadimplência, evasão, e apresentar estratégias de solução junto aos franqueados mensalmente;
Acompanhar indicadores de ticket médio, alunos por turma e insumos;
Realizar unificação de turmas com baixa ocupação de alunos sempre que houver necessidade (ação essa amparada em contrato);
Solicitar baixa de pagamento ao administrativo e recepção sempre que houver baixa;
Fazer conferência diária de inadimplentes;