Gerente Administrativo

Detalhes da Vaga

Nível: Gerente Cursos de: Administração Escolaridade: Graduação - Completo Tipo de contrato: CLT Jornada de trabalho: Horario de Trabalho: 7:30 a 11:30 13:30 as 17:30 Disponibilidade para viajar a trabalho Responsabilidades da posição: Principais Tarefas a Serem Desempenhada: Gerenciar as atividades do departamento administrativo da Filial (caixa, contas a pagar e receber, registro de entrada de notas fiscais, faturamentos, contabilidade, crédito e cobrança e administração de recursos humanos entre outros), por meio da orientação/treinamento da equipe, do processamento, administração e controle dos documentos e fluxo de informações, visando assegurar a sua legalidade, acuracidade e agilidade, em apoio à comercialização e execução de produtos e serviços.
Assegurar a atualização cadastral dos Clientes, solicitando a documentação necessária, providenciando e orientando a equipe para o processo de cadastramento no Sistema  Protheus. Manter controle das garantias emitidas (duplicatas com aceite) na Filial, acompanhando e conferindo, por meio do relatório de faturamento do Sistema Protheus, visando a segurança nos recebimentos e da obtenção dos documentos necessários para comprovação da venda.
Analisar os resultados mensais da Filial, por meio de relatórios emitidos pelo Sistema Protheus, alertando e propondo soluções aos responsáveis, quando da identificação de desvios do fluxo financeiro, margens e custos em geral, visando contribuir para o alcance dos resultados planejados.
Participar em conjunto com o Gerente Comercial, o Coordenador de Peças e o Coordenador de Serviços, do comitê crédito, contribuindo com informações de pesquisas cadastrais e suas considerações, para a concessão ou readequação de limites de crédito, com base na capacidade financeira do Cliente, visando assegurar a minimização da inadimplência.
Acompanhar e gerenciar, em conjunto com o Gerente Comercial, o orçamento anual da Filial, levantando informações sobre parâmetros e estimativas de despesas, necessidades de recursos financeiros, materiais e humanos, para o desenvolvimento de estratégias para a melhoria de processos e redução de custos, visando garantir os resultados esperados pela Empresa.
Elaborar e executar em conjunto com a equipe, plano de ação para melhoria de processos e redução de custos, a partir das análises de resultados obtidos, a fim de contribuir para o alcance dos resultados.
Analisar e acompanhar o Contas a Receber da Filial, por meio de relatórios emitidos pelo Sistema Protheus, verificando os títulos em aberto e efetuar a cobrança, visando evitar a inadimplência.
Manter atualizados os registros da Filial junto aos órgãos governamentais, em cumprimento da legislação e atendimento às normas e procedimentos da Empresa, assegurando o correto funcionamento da Filial.
Prestar assistência e informações solicitadas pelos departamentos.
Corporativos, contribuindo para a agilidade e acuracidade dos processos.
Coordenar e acompanhar a execução do programa 5S, visitando os departamentos, examinando a limpeza, conservação, organização, estética e padronizações exigidas no Manual de Identificação Visual da John Deere.
Coordenar a aplicação das diretrizes do PCMSO (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional) e PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), visando evitar acidentes de trabalho e eliminar prováveis riscos ergonômicos.
Acompanhar o desenvolvimento das atividades do Aprendiz, por meio de relatório feito após término de cada atividade, para medir e transmitir ao órgão competente (SENAI / SENAC) o grau de aprendizagem.
Representar a Empresa junto a órgãos públicos e sindicatos nos casos de rescisões e homologações, realizando o processo de demissão conforme normas da Empresa.
Recrutar candidatos sempre que houver a necessidade de substituições ou aumento no quadro funcional, efetuando a admissão seguindo as normas de contratação definidas pela Empresa.
Controlar escalas de férias, conforme normas internas e legais, definindo em reunião com a equipe, as melhores datas, encaminhando programação para a matriz.
Controlar escalas de trabalho da equipe em plantões.
Participar do processo de admissão e demissão de Colaboradores, providenciando a documentação exigida pela Empresa, conferindo e encaminhando à matriz, efetuando as comunicações necessárias.
Manter atualizadas as informações dos Colaboradores da Filial, no sistema de Gestão de Pessoas, para que este seja informado das alterações ocorridas na Filial.
Executar outras atividades correlatas a sua função, de acordo com as solicitações de seus superiores.
Requisitos obrigatórios para a posição: Ensino superior completo.
Experiência de gerência na área administrativa.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Talent_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Auxiliar Administrativo

Ensino medio completo ou superior em andamento em administracao marketing ou areas afins conhecimento em informatica especialmente em pacote office


Iel Mt - Mato Grosso

Publicado 7 days ago

Assistente Executivoa

Responsabilidades e atribuicoes atendimento baosb bclientesb beneficios vale refeicao vale transporte ja ouviu falar sobre a viva eventos


Viva Eventos (6121581019) - Mato Grosso

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Auxiliar Administrativo 1

Experiencia comprovada como operador de maquinas diploma de ensino medio ou equivalente balimentarb maquinas semiautomaticas com materias primas ou pecas


Netvagas (6516791019) - Mato Grosso

Publicado 7 days ago

Analista Administrativo Comercial

Garantido a formalizacao das negociacoes e o que acordado em contrato seja cumprido acompanhar diariamente novas negociacoes de contratos de compra e


Cofco International North America - Mato Grosso

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