Gerenciar toda área administrativa, operacional, assistêncial e comercial. Determinar, organizar e controlar programas estratégicos e administrativos da empresa integrando às áreas de forma sistêmica. Disseminar estratégia da empresa e cultura de segurança e experiência do paciente. Implantar melhorias visando redução de custos e qualidade dos serviços.
Atribuições principais:
1. Monitorar o exato cumprimento dos processos, prezando pela ética e pelo resultado positivo por meio de indicadores.
2. Gerenciar as atividades administrativas da unidade.
3. Monitorar e sugerir indicadores e estabelecer planos de ação para atingimento das metas e dos objetivos administrativos da unidade.
4. Monitorar a execução dos serviços prestados por colaboradores, terceiros e/ou prestadores dos serviços.
5. Monitorar e sugerir melhorias no descritivo dos processos.
6. Monitorar a Pesquisa de satisfação com familiares e visita as operadoras, avaliando os indicadores e sugerindo ações.
7. Apresentar resultados através de indicadores e cumprimento de metas.
Atribuições Específicas:
Área Administrativa:
- Gestão de Pessoas:
- Contratação, treinamento e desenvolvimento da equipe administrativa e financeira.
- Acompanhamento da performance da equipe e realização de feedbacks.
- Acompanhamento de indicadores de desempenho.
- Processos Internos:
- Mapeamento e otimização dos processos administrativos e financeiros.
- Implementação de ferramentas e sistemas de gestão.
- Elaboração de manuais e procedimentos operacionais.
- Compliance e Legislação:
- Garantia do cumprimento das normas e legislações trabalhistas, previdenciárias e tributárias da unidade.
- Gestão de contratos e acordos com fornecedores e clientes.
Área Financeira:
- Planejamento Financeiro:
- Acompanhamento do orçamento da unidade e acompanhamento dos resultados.
- Análise de indicadores financeiros e gestão da rentabilidade da unidade.
- Investimentos:
- Análise de oportunidades de investimento e gestão do patrimônio da empresa.
- Gestão de Custos:
- Análise e controle dos custos, buscando a otimização dos recursos.
- Negociação de preços com fornecedores de materiais e equipamentos.
- Gestão de Contratos:
- Gestão dos contratos com os clientes e acompanhamento da prestação dos serviços.
- Atendimento às Normas Regulamentadoras:
- Conhecimento das normas específicas do setor de saúde e acompanhamento das mudanças legislativas.