Gerir os Processos e o "dia a dia" inerentes às áreas Financeira, Contabilidade e Custos, Recursos Humanos e Tecnologia da Informação:
a) definindo planos operacionais, sistemas e programas de atuação, bem como, b) provendo condições e adequações necessárias para a boa execução dos mesmos (estrutura e equipe - responsabilidades e atribuições por função) objetivando a consecução das metas estabelecidas e c
- normatizando e racionalizando os processos, políticas, normas e procedimentos para todas áreas operacionais e administrativas.
Gerenciar as Operações administrativas e financeiras realizadas, tais como as relacionadas à Gestão do Caixa (contas a pagar e receber, tesouraria (empréstimos e aplicações) fluxo de caixa (previsão de receitas e despesas), crédito a clientes, fechamento de balanços, orçamentos de preços, e outras gerenciais como Orçamento anual de receitas e despesas,
- Reporte à Diretoria:
respondendo pelo planejamento, organização e controle dos programas e suas execuções, assegurando o andamento regular das atividades bem como avaliando os resultados relativos à situação econômico financeira da empresa com suporte na tomada de decisões de investimentos e planos operacionais diversos.
- Gerir a área de Recursos Humanos, respondendo pela definição de estratégias gerais, no que tange administração de pessoal, remuneração e benefícios, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, segurança do trabalho e patrimonial e eventos, objetivando o bem-estar dos funcionários, cumprimento às exigências legais e suprimento dos recursos humanos necessários.
- Gerenciar a área de Tecnologiada Informação (sistemas e infra estrutura de TI), respondendo pela execução de todas as implantações necessárias, manutenção e suporte dos sistemas e seus usuários, bem como pela prospecção, contratação e consolidação de novas tecnologias (avaliando os recursos disponíveis e buscando as possibilidades de suprimento das carências existentes com visão de adequação/custo beneficio).
- Manter-se atualizado quanto às Legislações concernentes às atividades desenvolvidas, bem como observar as mudanças ocorridas através da leitura de publicações especializadas, participação em seminários ou cursos específicos a fim de garantir a instrução à todas as áreas envolvidas, sugerir mudanças, reciclar processos obsoletos e dar cumprimento às exigências legais vigentes.
- Analisar criticamente os Resultados gerais da empresa bem como os especificamente obtidos pelas áreas subordinadas, efetuando as correções de rumo necessárias, determinando ou propondo modificações nos programas preestabelecidos, orientando os profissionais, esclarecendo dúvidas na tomada decisões ou sugerindo estudos pertinentes junto as áreas, eventuais consultorias e Diretoria da empresa;
- Atender às Fiscalizações diversas a às quais a empresa esteja sujeita, reportando sistematicamente a Diretoria sobre demandas e eventuais riscos por mal gestão ou descumprimentos que decorram em multas ou penalidades pecuniárias e administrativas. -Superior Completo Administração de Empresas ou Contabilidade.
- Pacote Office ( Excell, word, Power Point)
- Facilidade e flexibilidade de relacionamento e maturidade exigidos para a função
- Desejável no minimo 2 anos na função em empresas do mesmo porte.