Ocupar principalmente na gestão do empreendimento, assegurar a satisfação quanto à qualidade dos produtos e serviços ofertados pela equipe, alcançar os propósitos sociais e comerciais, competitividade, crescimento, desenvolvimento do negócio.
Atuar empresarialmente - maximizar a rentabilidade, lucratividade e otimizar resultados; manter o valor comercial e o ativo do empreendimento; aumentar a projeção do empreendimento no mercado; alavancar novos negócios; manter-se informado sobre novas tecnologias e todos os aspectos do estabelecimento, do negócio e afins; representar a empresa em eventos e perante a comunidade; estabelecer e manter redes de contato em associações, sindicatos, instituições públicas e privadas; trabalhar em parcerias com empresas do setor; participar de soluções diante de conflitos judiciais e sindicais; conduzir reuniões e palestras formais e informais; desenvolver relatórios escritos e orais; participar da elaboração e da administração de contratos e acordos; manter relacionamentos com membros de outros departamentos e/ou outras unidades; assegurar o cumprimento das leis e legislações em todas as esferas.
Participar da definição dos resultados para o empreendimento - participar do estabelecimento de objetivos, metas, estratégias, políticas para o empreendimento e para diferentes áreas; definir necessidades e prioridades para alocação de recursos e pessoas; planejar novos produtos e processos; indicar necessidades de investimentos; estabelecer cronogramas, prazos e orçamentos;
Promover vendas - analisar pesquisas e tendências de mercado; definir público alvo; analisar participação no mercado, taxa de ocupação, diária média e fluxo de vendas de produtos e serviços; analisar política de preços; contribuir em estratégias e ações de marketing; construir e/ou manter a imagem dos meios de hospedagem; perceber oportunidades e buscar novos nichos de mercado; analisar ações e performance da concorrência; negociar e estabelecer acordos e parcerias comerciais;
Liderar a equipe - incentivar a cooperação, participação e o comprometimento; desenvolver ações motivadoras e criar estímulos; promover bom ambiente de trabalho; definir critérios para administração da equipe; promover treinamento contínuo nas diversas áreas, aplicar política de remuneração e incentivos; estimular o desenvolvimento da equipe; zelar pela integração da equipe aos propósitos; promover mudanças e lidar com resistências; conciliar interesses e solucionar conflitos;
Acompanhar resultados - analisar resultados frente aos padrões de qualidade definidos; controlar custos e receitas; analisar projeções financeiras; analisar índices estatísticos de produtividade, lucratividade e rentabilidade; determinar fluxos de informações; analisar relatórios gerenciais contábil, financeiro, patrimonial e de pessoal; desenvolver e supervisionar ações corretivas;
Garantir a satisfação dos clientes - analisar relatórios de pesquisa de satisfação, sugestões e reclamações e realizar ações pertinentes; manter contatos permanentes com os clientes; supervisionar e checar os serviços e atendimentos dispensados aos hóspedes; controlar padrões de qualidade; estabelecer políticas de segurança e privacidade; reorientar processos e procedimentos que elevem a qualidade dos serviços prestados aos clientes;
Zelar pela segurança e manutenção - planejar, organizar e implementar reformas e melhorias; participar da definição e acompanhar a aplicação dos procedimentos de segurança e promover treinamentos para emergências; instituir programas de conservação ambiental; monitorar condições de uso de móveis, decorações, equipamentos e utensílios; implementar procedimentos de prevenção a fraudes e crimes de transgressão contra hóspedes, funcionários e parceiros e o estabelecimento.
Conhecer técnicas administrativas;
Conhecer técnicas de definição de preços de produtos e serviços, políticas comerciais, políticas de pessoal;
Conhecer processos e procedimentos administrativos, comerciais e financeiros utilizados na hotelaria e métodos de otimização de resultados e qualidade contínua;
Conhecer técnicas de negociação e de administração de contratos;
Conhecer o vocabulário operacional do segmento de turismo e hospitalidade;
Conhecer aspectos legais trabalhistas, comerciais, tributários, fiscais, de saúde, de segurança, sociais e ambientais relativos à administração hoteleira;
Conhecer as técnicas de liderança e chefia, coordenação e motivação de pessoas e métodos de avaliação de profissionais e equipes;
Conhecer tipos, estruturas e funcionamentos dos meios de hospedagem, funções e responsabilidades dos diversos serviços;
**Principais responsabilidades**
- Gestão de pessoas**
- Realizar reunião semanal com as subgerentes de todas as pousadas do grupo;
- Garantir a boa experiência do cliente do início ao fim do processo d