Descrição: Vaga para Maringá / PR
Missão: Gerenciar as rotinas da área comercial, por meio de ações que apoiem e direcionem estrategicamente a equipe e a instituição na obtenção dos resultados organizacionais, promovendo assim melhor posicionamento no mercado atuante, aumentando lucratividade e dando suporte às ações estratégicas organizacionais na busca dos resultados esperados.
Principais Atribuições:
Construir e promover relacionamentos fortes e duradouros com os clientes por meio de parcerias;
Planejar, monitorar, manter e avaliar os resultados do trabalho da equipe;
Apresentar relatórios de vendas, receitas e despesas e previsões realistas para a equipe de gerenciamento;
Identificar mercados emergentes e mudanças de cenário, além de monitorar a concorrência;
Estabelecer e ajustar os preços de venda avaliando custos, concorrência e oferta e demanda;
Desenvolver campanhas de vendas;
Detectar necessidades de treinamento e capacitação profissional da equipe de vendas;
Elaborar orçamentos anuais de faturamento, despesas e rentabilidade;
Estabelecer política comercial e procedimentos para as atividades de vendas;
Monitorar participação da companhia e ou de produtos no mercado, acompanhando a atuação da concorrência;
Decidir sobre preços e promoções especiais;
Analisar e monitorar o nível de satisfação do cliente, solucionando reclamações de clientes e consumidores;
Gerenciar recursos humanos, dimensionando equipe, definindo perfis profissionais, examinando currículos e entrevistando candidatos;
Gerenciar o trabalho dos coordenadores e/ou vendedores (indireto), gerenciando equipes, delegando atribuições, cobrando resultados e avaliando desempenho;
Formular plano de incentivos dos vendedores em conjunto com a direção da empresa;
Administrar recursos materiais e financeiros da área de vendas;
Estabelecer e monitorar metas e indicadores de desempenho;
Criar programas e ações de fidelização dos clientes;
Atuar no relacionamento com clientes-chave, com plano de visitas semanal e relatórios sobre tais reuniões;
Monitorar e atuar no cumprimento do orçamento das despesas fixas e variáveis;
Preparar diagnósticos e planos de ações sobre os resultados dos efetivos (reuniões);
Reuniões semanais com a coordenação (resultados da última semana, diagnóstico e status dos planos de ação);
Acompanhamento diário dos indicadores de vendas e atuação nos eventuais gaps (faturamento, margem, vendas perdidas, fretes, inadimplência, prazo de recebimento, etc...);
Definição das carteiras individuais de cada consultor de vendas;
Reuniões semanais com a área de Serviços (faturamento, atendimento e satisfação do cliente);
Realizar visitas aos principais clientes, bem como apresentar relatórios de tais visitas e agenda a serem realizadas.
(902) Gerente Comercial - MenvieVagas
2411100202131172032
#J-18808-Ljbffr