Vaga para Maringá / PRMissão:Gerenciar as rotinas da área comercial, por meio de ações que apoiem e direcionem estrategicamente a equipe e a instituição na obtenção dos resultados organizacionais, promovendo assim melhor posicionamento no mercado atuante, aumentando lucratividade e dando suporte as ações estratégicas organizacionais na busca dos resultados esperados.Principais Atribuições: Construir e promover relacionamentos fortes e duradouros com os clientes por meio de parcerias; Planejar, monitorar, manter e avaliar os resultados do trabalho da equipe; Apresentar relatórios de vendas, receitas e despesas e previsões realistas para a equipe de gerenciamento; Identificar mercados emergentes e mudanças de cenário, além de monitorar a concorrência; Estabelecer e ajustar os preços de venda avaliando custos, concorrência e oferta e demanda; Desenvolver campanhas de vendas; Detectar necessidades de treinamento e capacitação profissional da equipe de vendas Elaborar orçamentos anuais de faturamento, despesas e rentabilidade; Estabelecer política comercial e procedimentos para as atividades de vendas; Monitorar participação da companhia e ou de produtos no mercado, acompanhando a atuação da concorrência Decidir sobre preços e promoções especiais Analisar e monitorar o nível de satisfação do cliente, solucionando reclamações de clientes e consumidores Gerenciar recursos humanos, dimensionando equipe, definindo perfis profissionais, examinando currículos, entrevistando candidatos Gerenciar o trabalho dos coordenadores e/ou vendedores (indireto), gerenciando equipes, delegando atribuições, cobrando resultados e avaliando desempenho; Formular plano de incentivos dos vendedores em conjunto com a direção da empresa; Administrar recursos materiais e financeiros da área de vendas; Estabelecer e monitorar metas e indicadores de desempenho; Criar programas e ações de fidelização dos clientes; Atuar no relacionamento com clientes-chave, com plano de visitas semanal e relatórios sobre tais reuniões Monitorar e atuar no cumprimento do orçamento das despesas fixas e variáveis Preparar diagnósticos e planos de ações sobre os resultados dos efetivos (reuniões) Reuniões semanais com a coordenação (resultados da última semana, diagnóstico e status dos planos de ação) Acompanhamento diários dos indicadores de vendas e atuação nos eventuais gaps (faturamento, margem, vendas perdidas, fretes, inadimplência, prazo de recebimento, etc...) Definição das carteiras individuais de cada consultor de vendas; Reuniões semanais com a área de Serviços (faturamento, atendimento e satisfação do cliente) Realizar visitas aos principais clientes, bem como apresentar relatórios de tais visitas e agenda a serem realizadas. (902) Gerente Comercial - MenvieVagas