Gerente Comercial

Detalhes da Vaga

Buscamos gente que compartilhe dos nossos valores, que zele pela simplicidade, respeito, ética e transparência.
Que tenha prazer em servir, com qualidade e sustentabilidade.
Valorizamos a diversidade, estimulamos o trabalho em equipe visando o aprendizado e compartilhamento de conhecimento, estimulando o crescimento do grupo, aqui sua opinião é muito bem vinda!
Queremos gente que viabilize junto com a gente novas ideias, o pensar diferente, o fazer as pessoas aprenderem e crescerem, queremos gente que goste de se desafiar a novos cenários e que esteja disposto a trabalhar duro conosco para alcançar os objetivos.
Se nossa energia faz sentido para você, venha conversar com a gente!
**Responsabilidades e atribuições**
- Planejar e supervisionar as atividades de compras dos produtos comercializados pela empresa, visando à manutenção do suprimento de um _mix_ de produtos que atendam as necessidades dos clientes e os objetivos e políticas da empresa em termos de giro, margens de lucro e utilização de recursos financeiros.
- Definir os parâmetros para as negociações, juntamente com a Direção Comercial, ou negociar diretamente com fornecedores as bases e condições para o fornecimento, visando à aquisição de produtos com preços e condições competitivos.
- Distribuir entre os compradores as linhas de produtos de acordo com as categorias estabelecidas.
- Controlar o fluxo de compras, visando ao equilibro entre as contas a pagar e volume de vendas projetado.
- Acompanhar o movimento de vendas de cada loja, analisando o seu desempenho conforme padrões estabelecidos, visando a ajustar o planejamento de compras às necessidades das lojas mantendo o estoque controlado entre o mínimo e o máximo.
- Fazer visitas técnicas a fornecedores atuais e futuros e desenvolver fontes alternativas de suprimento, visando a assegurar a continuidade de fornecimento dos produtos comercializados.
- Avaliar fornecedores, oferecendo _feedback_ específico, visando a melhorar o atendimento localizado e a adequação do atendimento à realidade da empresa.
- Supervisionar o cadastramento de novos produtos, fazendo a seleção de produtos e fornecedores, visando a diversificar e melhorar o _mix_ de produtos, acompanhando as tendências e necessidades do mercado, sempre em sintonia com as políticas da empresa na área de marketing e gestão de categorias e sortimentos.
- Estabelecer, em conjunto com a diretoria, as projeções de venda a serem implantadas na loja e atacado a fim de aumentar a rotatividade dos produtos comercializados, garantindo que não haja falta de mercadorias nos pontos de venda.
- Colaborar com as atividades de marketing da empresa, por meio da interação com a área operacional, analisando as pesquisas de mercado e ações dos concorrentes e identificando oportunidades para promoções, visando a contribuir para atingir os objetivos de vendas.
- Acompanhar as especificações dos produtos comercializados, tanto as estabelecidas pelos fabricantes quanto por órgãos oficiais, visando a dar adequado suporte aos gerentes das lojas.
Buscar parcerias com fornecedores, conquistando patrocinadores para publicidade e eventos, visando à obtenção de benefícios mútuos.
- Planejar em conjunto, novas estratégias de compras de produtos de maior valor agregado, para aumentar o nível de rentabilidade da empresa.
- Reunir sua equipe periodicamente, para planejar novas ações para o setor, rodízio de funcionários entre as categorias, a fim de promover maior interação e uma melhor preparação para a rotatividade do departamento.
**Requisitos e qualificações**
- ** Formação**

Ensino Superior Completo em Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Gestão Comercial ou em áreas equivalentes.
Desejável conhecimento do Sistema Tributário Nacional e domínio sobre substituição tributária, domínio sobre mecanismos de formação de preços, Prática em negociação e liderança em reuniões e treinamentos coletivos**.
**

Desejável 4 anos em Comercialização ou Gestão de Compras ou em áreas que exijam comprovada competência em negociação e comercialização de produtos
- **
Competências**

Liderança, Iniciativa, Capacidade de argumentação (negociação), Postura profissional, Imparcialidade e Visão sistêmico-organizacional.
**Informações adicionais**

Somos o Grupo Barcelos, atuamos no ramo alimentar com atacado, supermercados, atacarejo e ecommerce.
Existimos para fazer parte da vida das pessoas proporcionando uma melhor alimentação.
Atuamos no mercado desde 1985, somos aproximadamente 3 mil pessoas que buscam estar sempre em constante crescimento juntamente com nosso negócio, somos um time capacitado, comprometido e que se preocupa com as comunidades em que estamos inseridos.
Somos uma empresa que valoriza a simplicidade, respeito, ética e transparência.
Temos prazer em servir, sempre focando na qualidade e sustentabilidade.
Utilizamo


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Corretor De Imóveis

Área e especialização profissional: Comercial, Vendas - Corretagem Nível hierárquico: Consultor Número de vagas: 4 **Local de Trabalho**: Rio de Janeiro, RJ ...


Rio de Janeiro

Publicado 3 days ago

Auxiliar De Locação

**Local**: Niterói **Salário**: R$ 1.516,00 **Benefícios**: Vale transporte e Vale Alimentação **Descrição**: Realizar a prospecção e atendimento a client...


Huork.Com - Rio de Janeiro

Publicado 3 days ago

Assistente Comercial - Planos De Saúde

**Descrição do Cargo / Responsabilidades**: - Realizar prospecção ativa, visitar clientes e abordagem externa, dentro do município; - Elaboração/gestão de o...


Zart Assessoria E Corretagem De Seguros - Rio de Janeiro

Publicado 3 days ago

Intern - Operations

ABS Interns are integrated into ABS business operations and will experience various aspects of engineering review, technical problem solving, and/or research...


Abs Consulting - Rio de Janeiro

Publicado 3 days ago

Built at: 2025-01-11T03:11:14.301Z