Requisitos Essenciais: Experiência prévia em cargos de liderança em vendas B2B; Conhecimento sólido em técnicas de negociação e gestão de equipe; Formação superior em Administração, Gestão Comercial ou áreas afins.
Competências Técnicas: Perfil analítico e orientado a metas; Planejamento estratégico e gestão de vendas; Domínio avançado em Excel (incluindo análise de dados e relatórios); Conhecimento em formação de preço de venda e análise de resultados (DRE); Compreensão de formação de custo de produto.
Habilidades de Liderança: Capacidade de liderar e engajar equipe comercial, promovendo alta performance; Experiência em previsão de vendas e gestão de metas; Habilidade de construir relacionamentos comerciais sólidos e desenvolver parcerias estratégicas.
Outras Competências: Visão de mercado, comunicação eficaz e organização; Capacidade de analisar resultados e propor ações corretivas quando necessário.
Diferencial: Experiência no segmento de piscinas ou produtos químicos.
Atuar no planejamento, desenvolvimento, implantação e gerenciamento dos projetos relacionados ao setor comercial, marketing, logística, faturamento e expedição, dentro dos critérios e diretrizes estabelecidos pelo superintendente; Interagir com todas as áreas da empresa para garantir a realização das decisões no formato, qualidade e tempo adequado, atuando diretamente nas áreas sob a alçada de seu setor; Assessorar o superintendente em suas funções administrativas inerentes ao cargo e representá-lo, quando necessário, em reuniões que envolvam temas do setor e/ou empresa, seja de nível estratégico, tático ou operacional; Fazer o acompanhamento orçamentário; Atuar na solução de problemas/conflitos nas áreas relacionadas; Atuar no desenvolvimento de melhorias de processo; Elaborar relatórios para subsidiar o superintendente na tomada de decisão; Elaborar apresentações dos projetos e/ou relatórios de desempenho; Elaborar e enviar comunicados/informativos do setor; Realizar visita técnica a clientes e/ou representantes; Desenvolver ações de vendas para superação das metas; Identificar as necessidades de contratação; Desenvolver e capacitar os Gerentes Regionais de Vendas; Analisar as tendências do mercado e descobrir novas oportunidades de crescimento.