Gerenciar a performance do time comercial, garantindo a correta execução de processos e procedimentos, monitorando e capacitando o time na execução, bem como, definidos ações para atingimento das metas.
Atividade
- Traçar planos e ações de crescimento do negócio em função do perfil ideal de cliente e potenciais de regiões/segmento a serem explorados, criando estratégias para aquisição de novos clientes.
- Criar diretrizes de segmentação do mercado para elaboração de listas de prospecção de acordo com o perfil ideal de cliente e metas a serem perseguidas.
- Construir relacionamento com possíveis canais de indicação e parceiros de negócios com sinergia na oferta de serviços da empresa, fazendo treinamento e alinhando expectativas de crescimento e metas.
- Avaliar o funil de vendas e sua segmentação por oportunidades de negócio, realizando o forecasting de vendas, criando estratégias para atingimento das metas de crescimento projetadas
- Monitorar a execução das atividades da equipe, dando feedback orientados pelos KPIs de resultado de cada cargo, traçando metas, ações de melhoria e desenvolvendo treinamentos para desenvolvimento do time.
- Analisar criticamente os padrões operacionais de vendas, propondo testes e melhorias nos processos, ferramentas e procedimento em uso.
- Analisar os resultados da carteira de clientes, avaliando indicadores de serviço e indicadores de receita de acordo com cada grupo de cliente, traçando ações de relacionamento e vendas.
- Apoiar o time na avaliação crítica e conduções de atividades relativas a oportunidade com grande potencial de negócio e abertura de novos mercados.
Habilidade específicas
Superior Completo em administração, Marketing, Gestão comercial ou áreas afins
Experiência com Gestão de time comercial
Conhecimento em definição de Estratégias de Crescimento: Segmentação e Inteligência de mercado e Gestão de Canais de Aquisição
Gestão do Funil de Vendas: Forecasting de Vendas, Estruturação de Cadências e Controle de Conversões (CRO)
Gestão e desenvolvimento de equipes: Mapeamento de perfis, Feedbacks orientados por métricas, Elaboração de planos de desenvolvimento e Treinamentos
Gestão da Carteira de Clientes: Segmentação da carteira e uso de técnicas de Customer Success com foco em retenção e potencialização de receita
Desenho e melhoria de processos e procedimentos de pré-vendas, vendas e relacionamento
Assistências
Assistência médica
Assistência odontológica
Auxilio educação
Empréstimo consignado
Estacionamento
Ginástica laboral
Seguro de vida
Vale alimentação
benefício flexível
Day-off