Gerenciar a performance do time comercial, garantindo a correta execução de processos e procedimentos, monitorando e capacitando o time na execução, bem como, definidos ações para atingimento das metas.Atividades- Traçar planos e ações de crescimento do negócio em função do perfil ideal de cliente e potenciais de regiões/segmento a serem explorados, criando estratégias para aquisição de novos clientes.- Criar diretrizes de segmentação do mercado para elaboração de listas de prospecção de acordo com o perfil ideal de cliente e metas a serem perseguidas.- Construir relacionamento com possíveis canais de indicação e parceiros de negócios com sinergia na oferta de serviços da empresa, fazendo treinamento e alinhando expectativas de crescimento e metas.- Avaliar o funil de vendas e sua segmentação por oportunidades de negócio, realizando o forecasting de vendas, criando estratégias para atingimento das metas de crescimento projetadas- Monitorar a execução das atividades da equipe, dando feedback orientados pelos KPIs de resultado de cada cargo, traçando metas, ações de melhoria e desenvolvendo treinamentos para desenvolvimento do time.- Analisar criticamente os padrões operacionais de vendas, propondo testes e melhorias nos processos, ferramentas e procedimento em uso.- Analisar os resultados da carteira de clientes, avaliando indicadores de serviço e indicadores de receita de acordo com cada grupo de cliente, traçando ações de relacionamento e vendas.- Apoiar o time na avaliação crítica e conduções de atividades relativas a oportunidade com grande potencial de negócio e abertura de novos mercados.**Requisitos**:Superior Completo em administração, Marketing, Gestão comercial ou áreas afins Experiência com Gestão de time comercial Conhecimento em definição de Estratégias de Crescimento: Segmentação e Inteligência de mercado e Gestão de Canais de Aquisição Gestão do Funil de Vendas: Forecasting de Vendas, Estruturação de Cadências e Controle de Conversões (CRO) Gestão e desenvolvimento de equipes: Mapeamento de perfis, Feedbacks orientados por métricas, Elaboração de planos de desenvolvimento e Treinamentos Gestão da Carteira de Clientes: Segmentação da carteira e uso de técnicas de Customer Success com foco em retenção e potencialização de receita Desenho e melhoria de processos e procedimentos de pré-vendas, vendas e relacionamento