**Responsabilidades**:
Manter uma carteira de clientes saudável (tamanho, distribuição, volume de vendas e margem), de acordo com a estratégia de negócios da empresa;.
Garantir a expansão dos negócios da empresa, prospectando novos clientes.
Atendendo aos direcionamentos da empresa, negociando de forma a manter a rentabilidade da empresa;.
Manter o bom relacionamento com a carteira de clientes e de zelar pela imagem da empresa, oferecendo soluções para suas demandas de importação e criando novas oportunidades de negócios para a empresa;.
Realizar a manutenção e atendimento da carteira de clientes existente para evitar a perda de clientes e insatisfação, ao mesmo tempo em que fideliza e eleva o reconhecimento da empresa no mercado de importação;.
Diagnosticar novas oportunidades de negócios; Analisar as tendências e identificação das oportunidades da importação de cada cliente; Elaborar estimativa de custos para os clientes;.
Realizar atividades relativas a captação de documentos, articulação de contratos e preenchimento de relatórios e ferramentas necessárias no dia-a-dia, para cumprir seu papel de vendas; Interagir constantemente com as áreas administrativas de importação, controladoria e demais áreas relacionadas;.
Acompanhar os processos de importação, a fim de obter total satisfação do cliente;.
Participar de feiras e eventos comerciais;.
Manter-se alinhado com a identidade corporativa da empresa;.
Executar atividades correlatas, de acordo com a necessidade da empresa.
Tipo de vaga: Tempo integral
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
- Turno de 8 horas
**Experiência**:
- Vendas (preferencial)