Proceder a gestão de representantes, apresentando seu objetivos, relatórios de resultado, estimulando novas ações comerciais e/ou corretivas, visando garantir o atingimento do planejamento de vendas e a geração de novos negócios.
Gerir o quadro de representantes, contratando, promovendo ações de desenvolvimento, bem como, procedendo encerramento do contrato quando oportuno, visando a formação de uma equipe que atenda as necessidades para atingimento dos objetivos planejados.
Participar do planejamento de vendas, desenvolvendo estratégias, analisando o mercado e definindo objetivos e metas, para garantir o crescimento sustentável das vendas e o cumprimento dos objetivos financeiros da empresa.
Participar na criação e implementação de políticas comerciais da marca sob sua responsabilidade, estabelecendo diretrizes para descontes, condições de pagamentos entre outras, para assegurar uma abordagem uniforme e eficiente no relacionamento com os clientes lojistas.
Visitar representantes, realizando reuniões, visitando clientes na companhia dos mesmos, para monitoramento de seu desempenho, oferecer suporte e fortalecer o relacionamento com os clientes.
Elaborar indicadores estratégicos de desempenho comercial, compilando informações e preparando relatório específicos, visando subsidiar a diretoria no processo decisório.
Participar no desenvolvimento do mix de produtos da marca sob sua responsabilidade, contribuindo com insights de mercado, feedback dos clientes e tendências de vendas, para garantir que as coleções atendam as necessidades e preferência do mercado.
Interagir com o Marketing no alinhamento de campanhas de comunicação, realizando reuniões periódicas e colaborando na criação de campanhas publicitárias, para assegurar que as estratégias de marketing estejam alinhadas com os objetivos de vendas de posicionamento da marca.
Criar, desenvolver e acompanhar sistematicamente indicadores de resultados e performance de seu setor, orientando os colaboradores com relação aos impactos de suas atividades nestes parâmetros, para ampliar o potencial de contribuição de todos e a superação dos resultados esperados.