Gerenciar as rotinas da área comercial, por meio de ações que apoiem e direcionem estrategicamente a equipe e a instituição na obtenção dos resultados organizacionais, promovendo assim melhor posicionamento no mercado atuante, aumentando lucratividade e dando suporte as ações estratégicas organizacionais na busca dos resultados esperados.Principais Atribuições:Construir e promover relacionamentos fortes e duradouros com os clientes por meio de parcerias;Planejar, monitorar, manter e avaliar os resultados do trabalho da equipe;Apresentar relatórios de vendas, receitas e despesas e previsões realistas para a equipe de gerenciamento;Identificar mercados emergentes e mudanças de cenário, além de monitorar a concorrência;Estabelecer e ajustar os preços de venda avaliando custos, concorrência e oferta e demanda;Desenvolver campanhas de vendas;Detectar necessidades de treinamento e capacitação profissional da equipe de vendas;Elaborar orçamentos anuais de faturamento, despesas e rentabilidade;Estabelecer política comercial e procedimentos para as atividades de vendas;Monitorar participação da companhia e ou de produtos no mercado, acompanhando a atuação da concorrência;Decidir sobre preços e promoções especiais;Analisar e monitorar o nível de satisfação do cliente, solucionando reclamações de clientes e consumidores;Gerenciar recursos humanos, dimensionando equipe, definindo perfis profissionais, examinando currículos, entrevistando candidatos;Gerenciar o trabalho dos coordenadores e/ou vendedores (indireto), gerenciando equipes, delegando atribuições, cobrando resultados e avaliando desempenho;Formular plano de incentivos dos vendedores em conjunto com a direção da empresa;Administrar recursos materiais e financeiros da área de vendas;Estabelecer e monitorar metas e indicadores de desempenho;Criar programas e ações de fidelização dos clientes;Atuar no relacionamento com clientes-chave, com plano de visitas semanal e relatórios sobre tais reuniões;Monitorar e atuar no cumprimento do orçamento das despesas fixas e variáveis;Preparar diagnósticos e planos de ações sobre os resultados dos efetivos (reuniões);Reuniões semanais com a coordenação (resultados da última semana, diagnóstico e status dos planos de ação);Acompanhamento diários dos indicadores de vendas e atuação nos eventuais "gaps" (faturamento, margem, vendas perdidas, fretes, inadimplência, prazo de recebimento, etc...);Definição das carteiras individuais de cada consultor de vendas;Reuniões semanais com a área de Serviços (faturamento, atendimento e satisfação do cliente);Realizar visitas aos principais clientes, bem como apresentar relatórios de tais visitas e agenda a serem realizadas.Endereço: Maringá / PRDias de trabalho: Segunda à SextaNível de Ensino: Pós Graduação/Master/MBA - Concluído#J-18808-Ljbffr