.Missão da vaga:Realizar atividades de prospecção comercial, garantindo manutenção da rede de clientes, identificando e desenvolvendo potenciais clientes, novas demandas e avaliando o potencial do mercado, priorizando projetos mais competitivos e mais compatíveis com as metas da organização, atuando no processo de expansão, fixação e consolidação do mercado de energia, garantindo os resultados e metas previamente estabelecidos pela empresa, identificando oportunidades de mercado, realizando negociações visando a fidelização e conquista de novos clientes.Principais atribuições:Buscar representantes comerciais, com foco em empresas de consumo elevado, visando expansão de novos mercados potenciais.Realiza pesquisas relacionadas aos clientes em potencial, entendendo sua fatura e preparando estudos de viabilidade para migração para o mercado livre, regras de comissionamento e outros para preparação de propostas comerciais.Organizar reuniões com clientes e áreas envolvidas da empresa, para apresentar a empresa, os serviços e seus diferenciais, apoiando na venda técnica para elaboração de propostas comerciais.Realizar análise contratual/regulatória para prestação de serviços de eficiência energética a clientes.Monitorar a elaboração dos contratos, conforme condições acordadas, visando suporte necessário e buscando conclusões de vendas e conquista e retenção de clientes.Elaborar relatórios de vendas, especificando os resultados obtidos e mantendo o superior hierárquico informado sobre o andamento das vendas, volume de vendas e tendências futuras do mercado.Elaborar relatórios e demonstrativos diversos da área, levantando e compilando dados, calculando e apurando valores, preenchendo formulários específicos, visando obter informações para controle e apuração dos custos e análise da diretoria.Identificar novas demandas externas, quais as necessidades e o potencial do mercado, desenvolvendo novos clientes e buscando continuamente novas oportunidades de negócios para a empresa.Manter cadastro de clientes atualizado, bem como manter-se informado do potencial e situação financeira dos mesmos.Prestar suporte aos clientes e parceiros, no que se refere às peculiaridades da empresa, contribuindo com a melhoria dos serviços a serem prestados.Promover e fortalecer a imagem da instituição no mercado, cumprindo a estratégia e plano de ações de marketing, identificando necessidades e oportunidades de divulgação e disseminação dos produtos, soluções e marca, monitorando efetividade das ações mercadológicas.Realizar negociações dentro dos padrões e normas definidas pela instituição, através da orientação, análise e validação dos contratos comerciais, acompanhamento e monitoramento dos processos de negociações.Realizar vendas sob sua responsabilidade, buscando o atingimento das metas de vendas, através do acompanhamento dos resultados, elaboração de planos de ações para expansão do mercado e desenvolvimento de novos mercados