Traduzir estratégias em práticas e indicadores da área comercial, atráves de análise de mercado, visndo cumprimento dos resultdos do negócio;Gerenciar toda a equipe de Vendas e o planejamento comercial a nível nacional, por meio do dimensionamento, definição de metas e acompanhamento do desempenho e resultados;Elaborar o orçamento anual de Vendas com a projeção de resultados Global e por Categorias de Produtos, de acordo com as diretrizes do Planejamento Estratégico;Controlar recursos e orçamento destinados para atingimento dos resultados da área comercial;Gerenciar todo o processo de vendas e interação entre as áreas para obtenção de resultados alinhados a política comercial;Manter relacionamento constante com os clientes e acompanhar todo processo do pedido a fim de garantir a satisfação do mesmo;Responder pela qualidade dos serviços prestados, identificando causas de problemas e orientando tercnicamente sua equipe na resolução dos mesmos, para garantir melhor atendimento aos clientes;Fazer reuniões de acompanhamento de resultados com a equipe, avaliando as metas (previsto x realizado), dando feedback e propondo ações de correção para o atingimento dos resultados estabelecidos;Responder pelo Share de mercado, através de estudo e mapeamento da concorrência, a fim de propor estratégias e ações que aumentem a participação no mercado e consolide os mercados onde somos fortes;Propor, criar, implantar e buscar novos produtos e segmentos de mercado, através de coleta de informações e estudos mercadológicos;Participar efetivamente da elaboração do PCP para que haja uma adequada integração entre as áreas de negócio e que o pedido de cliente seja atendido conforme o combinado;Buscar a Motivação e engajamento de toda a equipe de vendas, através de uma gestão de recursos humanos que valorize a performance individual/equipe/coletiva.
Cargo: Gerente Comercial Tipo de Contrato: Prestador de serviço (PJ) Área profissional: Administração Comercial/Vendas Carga-horária: Número de vagas: 1 Benefícios: - Vale Combustível - R$ 510,00; - Vale Alimentação – R$ 455,00; - Refeição no local; - Estacionamento; - Plano Unimed Pleno pago pelo PJ com (coparticipação 50% em exames e consultas) – para a natureza jurídica conforme abaixo: 206-2 Sociedade Empresarial Limitada 223-2 Sociedade Simples Pura 224-0 Sociedade Simples Limitada 230-5 Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (de Natureza Empresária) Requisitos: Escolaridade mínima: Médio - Concluído - Obrigatório Graduação - Concluído - Obrigatório Pós-Graduação - Concluído - Desejável Idiomas: - Inglês - Obrigatório - Fala: Avançado - Escrita: Avançado - Compreensão: Avançado - Leitura: Avançado - Espanhol - Obrigatório - Fala: Intermediário - Escrita: Intermediário - Compreensão: Intermediário - Leitura: Intermediário - Português - Obrigatório - Fala: Avançado - Escrita: Avançado - Compreensão: Avançado - Leitura: Avançado Informática: - Pacote Office - Básico - Obrigatório Experiências e qualificações: Necessário Superior completo em Administração e áreas afins Desejável Pós Graduação em Gestão de Negócios e áreas afins; Necessário 5 anos em gestão na área comercial.
Disponbilidade para viagens.
Experiência Profissional: 3 - 5 anos de experiência em Supervisão e condução de equipe de Vendas no segmento de Call Center.
Sendo um diferencial experiência comprovada no segmento e produtos de aço (Corte e Dobra, Corte Térmico, Acessórios Ferroviários, Projeto Especial, Laminados e Serviços) - mercado.
Necessário Inglês avançado, (Desejável Espanhol intermediário).
Treinamentos: - Integração; - Código de ética; - Normas de segurança do trabalho; - ERP usuário; Informática básica: Pacote Office (Excel, PowerPoint, Word), digitação e Outlook.
Conhecimentos Necessários: - Atendimento a cliente; - Formação de preços de venda; - Conhecimento intermediário relacionado a temas tributários; impostos que compõe o preço de compra e venda (PIS, COFINS, ICMS e IPI) - Conhecimneto intermediário de planificação de chapas, fator k, solid works e auto CAD; Habilidades/Competências: - Administração de conflito: Enfrentar e resolver as situações de conflito, analisndo as váriaveis envolvidas e suas possíveis causas, buscando o consenso e a resolução dos impasses ocorridos.
- Confiabilidade: Cumprir com o acordado, agir com coerência e transparência.
- Capacidade de incentivar: Capacidade de visualizar, aceitar e implementar mudanças orientadas para a evolução e o desenvolvimento da empresa.
- Capacidade de solucionar problemas: Buscar dados pertinentes a um problema e determinar uma solução.
- Capacidade de trabalhar em equipe: Desenvolver trabalhos em equipe, mantendo postura profissional participativa e colaborativa.
- Comunicação: Apresentar idéias claras, objetivas, consistentes e estruturadas por escrito ou verbalmente, respeitando a realidade do receptor e certificando-se do entendimento da mensagem.
- Liderança: Capacidade de levar pessoas ou grupos a aceitarem ideias e a trabalharem atingindo um objetivo específico.
- Capacidade de realizar: Capacidade de tornar real, efetivo e existente.
Por em prática/realizar um projeto.
- Treinador/Educador: Comprometer-se com o desenvolvimento técnico e comportamental da sua equipe de trabalho.
- Visão sistêmica: Enxergar além das especialidades e do tecnicismo, dispondo de amplos conhecimentos gerais.
- Vale Combustível - R$ 510,00; - Vale Alimentação – R$ 455,00; - Refeição no local; - Estacionamento; - Plano Unimed Pleno pago pelo PJ com (coparticipação 50% em exames e consultas) – para a natureza jurídica conforme abaixo: 206-2 Sociedade Empresarial Limitada 223-2 Sociedade Simples Pura 224-0 Sociedade Simples Limitada 230-5 Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (de Natureza Empresária)