Cargo / Nível Gerencial Formação Administração de Empresas, Marketing e Vendas, Engenharia (materiais, química, produção) Idiomas Inglês Intermediário Experiência O gerente comercial deverá aplicar métricas para avaliar a qualidade do Empresa importante individual dos vendedores e representantes comerciais (receita gerada, satisfação do cliente, freqüência com que as cotas mensais são atingidas e a variação de Empresa importante entre colegas de trabalho).Traçar uma estratégia e uma tática agrupando grupo de clientes que já tenha assessorado em empresas pelo qual passou no setor de embalagens flexíveis.
Em geral, a tática envolve orientação sobre produto ou serviço, preço e comunicação ?
e, às vezes pode incluir material de apoio personalizado.
O objetivo é fazer com que essas empresas venham a fazer parte do portfólio de clientes da nova empresa que você faz parte.
A gerencia comercial devera refinar seus projetos de produtos para fornecer mais elementos aos seus clientes.
Incutir em seus vendedores e analistas de marketing a mentalidade de "caça ao valor ?o que ajudara a destacá-la da concorrência.
Criar insight com demais colaboradores para estudar uma dinâmica de grupo que a empresa vendedora precisa computar no planejamento e fechamento de vendas, respondendo a quatro grandes perguntas:
Quem pertence ao centro comprador?
Segunda pergunta:
que compradores têm poder?
Terceira pergunta:
O que querem?
Quarta pergunta:
que imagem fazem de nos?
Colocar as vendas no centro daestratégia (o ciclo de venda é geralmente o maior propulsor de saída e entrada de dinheiro).
Administrar a parceria com o diretor financeiro da empresa para perceber que as contas a pagar se acumulam durante a venda, e as contas a receber são determinadas em grande parte pelo que e vendido a que preço e com que velocidade.
Assim, aumentar as taxas de fechamento e acelerar o ciclo de vendas é uma questão estratégica, e não apenas tarefa de vendas.
Treinar os vendedores e supervisores de vendas a abordar o cliente muito mais cedo, bem antes que este entenda plenamente suas necessidades (é preciso antecipar a solicitação da proposta).
Abandonar a cartilha tradicional para uma abordagem nova, até radical, baseada em três estratégias:
Primeira Estratégia:
?Evitar cilada da demanda estabelecida", segunda estratégia:
busque mobiliza dores, não aliados, terceira estratégia:
mostre ao cliente como comprar.
Personalidade Dinâmica e pró-ativa, com visão Empresa importante do cliente, seja interno ou externo, e dos mercados por ele atendido.
Liderança criativa.
Criação de sinergia.
Capacidade de organização e discernimento.
Profissional que agregue no aspecto comportamental (postura, ética, relacionamento).
Reporte Reporta-se a Diretoria Remuneração A remuneração esta em aberto de acordo com as competências e habilidades do profissional que virá a ocupar este cargo.
Subordinados Vendedores e representantes comerciais (autônomos) Nosso Cliente Empresa de porte do segmento de embalagens flexíveis